O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou pelo desprovimeto dos recursos extraordináiros do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) quanto a cassação de seu mandato e de sua vice, Cláudia Lelis, que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os autos foram remetidos ao TSE ainda nesta sexta-feira, 4.
São quatro manifestações assinadas pelo vice-procurador eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros e auxiliares, referente aos quatro recursos extraordinários - pedidos liminares - que tramitam na Justiça Eleitoral. Todos os pedidos de Marcelo Miranda estão sob apreciação do Ministro Gilmar Mendes, que após a primeira cassação do emedebista no ano de 2018, concedeu liminar para que este retomasse ao cargo de governador, interrompendo o calendário eleitoral das eleições suplementares em curso no Tocantins.
Após a queda da liminar ainda em abril, Miranda saiu novamente do cargo e reassumiu o Governo o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, que já havia ficado no cargo por uma semana quando o ex-governador foi cassado pela primeira vez. Carlesse está atualmente no cargo, interinamente até as eleições suplementares em 3 de junho.
Comentários (0)