Ministro Blairo Maggi apoia Vicentinho e fala de programa de desburocratização

“Vicentinho é um senador muito eficiente. Está sempre nos ministérios buscando verba para o Tocantins. Como governador, será um excelente gestor", disse Maggi.

Ministro diz que viabilizará implantação do programa Agro+ no Tocantins
Descrição: Ministro diz que viabilizará implantação do programa Agro+ no Tocantins Crédito: Divulgação

Um programa nacional de desburocratização para produtores rurais, o Agro+, estava previsto para ser lançado em novembro de 2016 no Tocantins, mas até hoje nunca saiu do papel. O projeto é ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, gerido por Blairo Maggi, senador licenciado e que declarou apoio à candidatura de Vicentinho nesta segunda-feira, 11. O candidato ao governo do Estado no segundo turno da Eleição Suplementar, de 24 de junho, Vicentinho Alves diz que se eleito, o programa Agro+TO será concretizado no Tocantins.


“Lançamos o Agro+ assim que chegamos ao ministério, com intuito de diminuir as amarras da burocracia e facilitar a vida dos produtores. Estaremos empenhados como sempre fizemos para viabilizar esse programa no Tocantins, pronto inclusive para o lançamento porque é uma iniciativa que significa menos burocracia e mais trabalho e eficiência”, disse o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

 

Senador licenciado e colega de Vicentinho no Parlamento, Blairo Maggi manifestou apoio ao político tocantinense que busca a eleição para o governo do Estado. “Vicentinho é um senador muito eficiente. Está sempre nos ministérios buscando verba para o Tocantins. Como governador, será um excelente gestor.”

 

O Agro +


O Agro+, que tem versões nacional e as estaduais, é uma iniciativa do ministério que tem objetivo de simplificar medidas para os homens e mulheres do campo.  O Agro+TO teve até data de lançamento definida no Tocantins: 29 de novembro de 2016. Porém, foi adiada.


Como resultado do Agro+ em nível nacional, o Mapa cita, por exemplo, mais de 800 medidas que vão desde atualização de atos normativos e mudanças de rotina do próprio ministério. E mais: padronização de procedimentos e simplificação de processos.

Comentários (0)