Ministro lança nome de Luana Ribeiro para disputar prefeitura de Palmas pelo PDT

O Ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou que Luana Ribeiro será candidata à prefeitura de Palmas pelo PDT. Figueiredo lançou o programa Cidade Digital em Porto Nacional nesta terça, 5

Luana Ribeiro com o ministro e Ângelo Agnolin
Descrição: Luana Ribeiro com o ministro e Ângelo Agnolin Crédito: Foto: Ascom/LR

O ministro das Comunicações, o deputado André Figueiredo (PDT-CE) anunciou nesta terça-feira, 5, que a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT-TO) é o nome forte do partido para disputar a prefeitura de Palmas pelo partido, nestas eleições.

 

O ministro veio ao Tocantins para lançar o Programa Cidade Digital em Porto Nacional, e em visita à sede dos Correios em Palmas, concedeu entrevista ao Portal T1 Notícias e disse que atualmente, o nome mais forte do PDT em Palmas é o da deputada Luana Ribeiro.

 

“Na perspectiva de que a gente possa cada vez mais fortalecer o nosso partido aqui, a nossa ideia é, inclusive por ter um nome à candidatura à presidência, é termos a proliferação de candidatos próprios em vários municípios do nosso país. Queremos fazer pelo menos 10% dos prefeitos brasileiros e queremos sim, fazer com que Palmas tenha uma opção que possa sair do PDT e nosso nome hoje mais forte, sem dúvida nenhuma, é da deputada Luana Ribeiro”, comunicou Figueiredo.

 

Após a visita aos Correios, o ministro, acompanhado do ex-deputado e presidente do partido no Tocantins, Ângelo Agnolin e da deputada Luana Ribeiro, cumpriu uma agenda política com lideranças regionais. “Queremos que o PDT mostre e apresente seus programas, seus projetos, seus princípios, suas experiências exitosas em outras capitais do país para que Palmas também possa ter uma grande opção nas eleições de outubro de 2016”, disse André Figueiredo.

 

Internet de alta velocidade

Porto Nacional é o primeiro município do Tocantins contemplado pelo Programa Cidade Digital, do Ministério das Comunicações (MC). Em evento na tarde desta terça, o ministro André Figueiredo assinou, junto com o prefeito Otoniel Andrade, a Ordem de Serviço para a implantação da internet rápida. A estimativa dos investimentos totais é de R$ 1,1 milhão.

 

A infraestrutura de fibra óptica deverá distribuir acesso público e gratuito à internet à população. “É uma demanda da comunidade. Um dos projetos de maior dimensão que temos a nível nacional. A primeira de Tocantins, com a presença do prefeito Otoniel, juntamente com o senador Vicentinho, o deputado Vicentinho Junior, onde assinamos essa ordem de serviço”, apontou o ministro.

Comentários (0)