Ministro Padilha assegura que compensação do FPE e FPM será creditada neste ano

Padilha agradeceu o empenho do governador do Tocantins, Wanderley Barbosa, e de seu vice, Laurez Moreira, para o sucesso da Caravana no estado, que contou com a presença de mais de 100 prefeitos

Crédito: Arthur Gabriel/T1 Notícias

O ministro das Relações Institucionais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alexandre Padilha, cumpre agenda política neste sábado, 11, em Palmas. Nesta sexta-feira, 10, Padilha encerrou a programação da 4ª Caravana Federativa, que ocorre no Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maya, na Capital, desde quinta-feira, 9.


Cercado de autoridades federais, estaduais e municipais, Padilha agradeceu o empenho do governador do Tocantins, Wanderley Barbosa, e de seu vice, Laurez Moreira, para o sucesso da Caravana no estado, que contou com a presença de mais de 100 prefeitos municipais e cumpriu com o objetivo de levar até aos municípios serviços e informações sem a necessidade de seus gestores terem que se deslocar até Brasília.


Padilha observou também que a Caravana reforça a união entre estado, municípios e governo federal e anunciou que ainda neste ano o governo Lula creditará nas contas dos estados e municípios a compensação dos respectivos Fundos de Participação, o FPE e o FPM.


O ministro comentou também a aprovação da Reforma Tributária pelo Senado Federal, ocorrida nesta quinta-feira, 9, e agradeceu os votos favoráveis dos senadores Eduardo Gomes e da Professora Dorinha.


Título de Cidadão
Também nesta tarde de sexta-feira, 10, o ministro Alexandre Padilha foi agraciado com o Título de Cidadão Tocantinense, honraria solicitada pelo então deputado estadual Ricardo Ayres, hoje deputado federal. Na agenda desta sexta, Padilha manteve reuniões com dirigentes de entidades diversas e à noite deve discutir na Universidade Federal do Tocantins a questão do Hospital Universitário. 

Comentários (0)