Miranda prioriza agenda em 9 ministérios em três dias: Mapa não foi agendado

Governador enfrentará ano difícil, com orçamento engessado e busca ajuda em nove ministérios. Agenda não inclui o Mapa, da senadora do TO, Kátia Abreu...

Marcelo Miranda cumpre agenda em Brasília
Descrição: Marcelo Miranda cumpre agenda em Brasília Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O governador Marcelo Miranda (PMDB) começa nesta terça-feira, 24, pela manhã em Brasília sua peregrinação por nove Ministérios já agendados, a fim de buscar recursos e alavancar projetos de interesse do Estado, num ano difícil e de engessamento do orçamento com compromissos de pessoal e financiamento de dívida.

 

O primeiro a ser visitado é o ministro da Pesca e Aquicultura, Hélder Barbalho, na manhã desta terça. À tarde, Miranda visita Aloizio Mercadante, da Casa Civil. E as 16 horas, Gilberto Ochhi, da Integração Nacional. No final do dia o governador deverá ser recebido ainda pelo ministro Eduardo Braga, de Minas e Energia.

 

Quarta e quinta

 

Na quarta e quinta-feiras, Miranda permanece em Brasília e visita Cid Gomes, da Educação, Antonio Carlos Rodrigues, dos Transportes e Eliseu Padilha, da Aviação Civil. A Saúde, com muitas demandas no Estado, entra na pauta no final da tarde de amanhã, quarta-feira, com Arthur Chioro.

 

Por último, na quinta-feira pela manhã, o governador deve ser atendido pelo ministro Ricardo Berzoini, das Comunicações.

 

Sem agenda no Mapa

 

A assessoria do governador informou que não conseguiu agendar visita ao Mapa -  Ministério da Agricultura e Pecuária, da ministra tocantinense, senadora Kátia Abreu. Consultada, a assessoria da ministra informou que ela já está em Brasília, cumprindo jornada normal de trabalho no Ministério e que ainda não houve pedido de agendamento por parte da assessoria do governador.

 

Kátia Abreu tem recebido governadores independente de partido, desde que assumiu o Ministério. Já passaram por lá os governadores de Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas.

(Atualizada às 08h58)

 

Comentários (0)