Miranda se reúne com Temer e é elogiado por resultado favorável à Dilma no TO

O governador eleito Marcelo Miranda se encontrou com Michel Temer e foi elogiado por ter conseguido angariar 50% dos votos válidos no Tocantins para Dilma Rousseff...

Marcelo Miranda e Michel Temer em Brasília
Descrição: Marcelo Miranda e Michel Temer em Brasília Crédito: Divulgação

O governador eleito do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), se encontrou na manhã dessa terça-feira, 7, com o vice-presidente da República, Michel Temer, em Brasília. A visita foi de cortesia antes do encontro marcado pela presidente Dilma Rousseff para hoje, às 15h, onde governadores e governadores eleitos da base aliada discutem a estratégia do segundo turno do pleito eleitoral de 2014.

 

Michel Temer manifestou sua alegria com a eleição de Marcelo Miranda, a reeleição de Kátia Abreu para o Senado e a condução de três deputados federais, que vão reforçar a bancada peemedebista no Congresso Nacional. Após parabenizar Miranda pelo trabalho feito para a presidente Dilma no primeiro turno, em que o Tocantins ficou bem acima da média nacional, o vice-presidente pediu empenho redobrado do governador eleito nesse segundo turno.

 

Depois de deixar o gabinete do vice-presidente, Marcelo Miranda se dirigiu para a Liderança do PMDB na Câmara dos Deputados, onde se reuniu com o secretário-geral do partido, deputado federal Mauro Lopes (MG), acompanhado do deputado federal Osvaldo Reis.

 

A candidata à reeleição Dilma Rousseff conseguiu mais de 50% dos votos válidos no Tocantins no primeiro turno da disputa presidencial. 

 

Para Marcelo Miranda "a disputa em segundo turno colocará em confronto dois projetos de gestão federal, que já foram implementados no país e, um deles, comandado pelo ex-presidente Lula e agora por Dilma, mostrou que veio para inserir camadas sociais até então excluídas, sempre valorizando a parceria com os gestores estaduais".  Marcelo Miranda afirmou a Michel Temer que acredita que nesse segundo turno seja importante a presidente Dilma também explicitar quais são as mudanças que efetivamente o povo poderá ver em sua segunda administração.

 

"Os feitos da parceria vitoriosa do PT/PMDB e outros partidos aliados nos últimos 12 anos são visíveis, mas o eleitorado parece ansioso em saber o que pode ser corrigido e onde o Brasil pode avançar, e nesse curto espaço de tempo do segundo turno a presidente Dilma vai precisar ter esse diálogo franco com o eleitorado", declarou Marcelo Miranda.

 

 

(Com informações da Ascom. Atualizada às 17h31)

Comentários (0)