Miranda toma posse: ciente das responsabilidade, governador diz estar tranquilo

O governador Marcelo Miranda tomou posse e disse estar tranquilo. Emocionou-se ao agradecer o apoio da família nas horas mais difíceis e garantiu que mudará a história do TO a partir de agora.

Governador Marcelo Miranda é empossado
Descrição: Governador Marcelo Miranda é empossado Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O governador Marcelo Miranda (PMDB) tomou posse na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015. Numa reflexão, o governador  lembrou que começou sua vida pública na Assembleia, cumprindo três mandato em períodos consecutivos, de onde saiu eleito governador. “Compareço hoje a esta Casa, para em cumprimento as disposições legais, ser empossado no cargo de governador do Estado, certo das responsabilidades”.

 

O governador declarou que sofreu com o uso da máquina contra ele na campanha. “Nada recomendável”, mas “saio vitorioso”. Miranda afirmou estar consciente das suas responsabilidades e conta com o povo. “Assumo de coração e com tranquilidade esse compromisso. (...) Rompemos as amarras com o passado e começamos um novo tempo no Tocantins”, afirmou.

 

O governador lemboru seu último govenro “que colocou o Tocantins como referência nacional. As pessoas tinham maus lugar e proteção”. Ele afirmu que os outros governantes tiraram o Tocantins desse posto, mas que vai correr atrás de mudar essa história a partir de agora. “Aprendi a importancia do perdão e de manter firme a esperança do amor e do perdão”, disse.

 

À esposa, a deputata federal Dulce Miranda, o governador agradeceu o companherismo. Da mesma forma, agradeceu aos filhos por terem suportado junto aos pais tudo que passou. Emocionado, Marcelo Miranda agradeceu também seus pais e irmãos.

 

“Em todos os meus momentos, principalmente quando o meu sofrimento e a minha dor eram por demais torturantes. Faço ainda um reconhecimento especial a quantos estiveram comigo nesta dolorosa batalha, tendo em conta que foi a energia, a coragem e trabalho de todos que me trouxeram até aqui. É com esse apoio e com o voto de confiança da grande maioria do povo tocantinense que me sinto mais estimulado para reescrever uma nova página da história política e administrativa do nosso estado, promovendo as mudanças que o povo espera. Buscaremos, a qualquer custo, a boa governança”.

 

A posse

O governador leu o termo de posse se compromentendo a obedecer as leis e exercer sua função com asseio.  Em seguida, o governador assinou o termo de posse e foi calorosamente aplaudido pelos presentes. O governador, visivelmente emocionado, beijou a esposa, o livro e ergueu frente ao peito.

 

A vice-governadora do Tocatins, Cláudia Lelis, leu o termo de posse, comprometendo sim ao cumprimento das leis e em seguida, assinou o termo de posse. Levantou-se e foi calorosamente aplaudida.

 

Oposição e situação representados

Em nome da situação, o deputado José Bonifácio discursou. Ao pontuar recordações, numa reflexão sobre a política e o homem, o parlamentar disse que nunca viu Marcelo Miranda subir o tom de voz com ninguém, nem quando é atacado e o que o homem ‘Marcelo’ é agraciado.

 

Bonifácio afirmou que Marcelo Miranda foi preparado para a esperança. “Tenho grande esperança que vossa excêlencia possa dar o grande passo que por ambições, não conseguiram dar”, disse. O deputado da situação declarou ainda que Marcelo Miranda “sai de inferno astral ao momento em que o presidente dessa AL lhe dá posse para o inferno administrativo, mas Deus o preparou para isso”, finalizou.

 

 Em nome da oposição, falou o deputado Wanderlei Barbosa, que disse querer chegar como todos os outros parlamentares, interessados no bem comum.

Comentários (0)