Moisemar, Portugal, Hélio Santana e Pastor Rogério são empossados na Câmara de Palmas

Os novos vereadores cumprirão o mandato até o final de 2020; eles assumiram as vagas deixadas por Léo Barbosa, Júnior Geo, Vanda Monteiro e Ivory de Lira, que foram empossados como deputados

Novos vereadores são empossados na Câmara de Palmas
Descrição: Novos vereadores são empossados na Câmara de Palmas Crédito: Divulgação/Câmara de Palmas

Em sessão extraordinária e solene realizada ontem, 2, a Câmara Municipal de Palmas deu posse a quatro novos vereadores, que cumprirão os mandatos até terminar a legislatura, no final de 2020. Os novos parlamentares assumiram as vagas deixadas por Léo Barbosa (SD), Professor Júnior Geo (PROS), Vanda Monteiro (PSL) e Ivory de Lira (PPL), que assumiram mandatos na Assembleia Legislativa na última sexta-feira, 1º, após serem eleitos deputados estaduais em outubro passado.

 

A solenidade de posse lotou a Câmara e teve as presenças de autoridades como o ex-deputado federal e agora secretário da Agricultura do Tocantins, César Halum (PRB), nomeado ontem pelo governador Mauro Carlesse (PHS), e a ex-vereadora da Capital e deputada estadual Vanda Monteiro.

 

Moisemar Marinho (PODE), que já assumiu o mandato anteriormente, por três vezes, na posição de suplente, afirmou que sua principal bandeira na Câmara será a segurança pública, com foco no combate às drogas nas escolas. “Com o trabalho temporário não se tem firmeza de continuar nas comissões e realizar as discussões necessárias para fazer um trabalho positivo para a sociedade. Agora retorno com mandato que segue até final de 2020 e vou poder fazer muito por Palmas”, pontuou.

 

Claudemir Portugal (PRP), que retorna à Câmara de Palmas, afirmou ter como meta dar continuidade a uma série de projetos e solicitações feitas no mandato anterior e colaborar com o Município. “Acredito que a Casa vive um momento especial de sintonia, de conexão com o executivo. É a hora de unir forças na busca de melhoria da qualidade de vida da população: é para isso que somos é eleitos, é isso que a população espera de nós e é isso que quero fazer”, disse.

 

Já o novato Hélio Santana garantiu que vai trabalhar pelos palmenses, principalmente pelos servidores públicos municipais. “O servidor público municipal não tem nenhum vereador que defenda a causa deles. Quero ser a extensão deles aqui na Câmara para que a demanda deles sejam efetivamente conquistada”, assegurou.

 

Também em seu primeiro mandato, Pastor Rogério (PRB) ressaltou que, como vereador, pretende ampliar o trabalho social que desenvolve frente à Igreja Universal com dependentes químicos. “Pretendo colaborar bastante com o trabalho da Câmara e quero exercer meu papel com excelência e fazer um trabalho de qualidade para o povo porque as pessoas merecem. Acredito que quando passamos a ter essa responsabilidade, passamos a ter mais compromisso em cuidar das pessoas”, destacou.

 

Durante o evento, Halum, que é presidente do PRB no Tocantins, fez uso da palavra, felicitou os novos parlamentares e se dirigiu ao novo vereador Pastor Rogério (PRB). “É a primeira vez que o partido assume uma vaga na Câmara Municipal de Palmas. Não poderíamos ter representante mais adequado do que o Pastor Rogério, pois ele tem um trabalho social muito importante por Palmas e sabemos que seu trabalho irá contribuir com a melhoria de Palmas”, afirmou.

Comentários (0)