Com dois deputados da Assembleia Legislativa do Tocantins com pretensões de consolidar suas candidaturas na acirrada disputa ao comando do Palácio Araguaia nas eleições deste ano, Paulo Mourão (PT) e o presidente da Casa, Mauro Carlesse (PHS) afirmam estarem preparados para o embate político e dizem não se intimidar, pois ambos estão certos de suas vitórias.
Com ampla experiência política e defensor da retomada de dias melhores para o Tocantins, Paulo Mourão adiantou em entrevista exclusiva ao T1 Notícias que sua candidatura já caminha a passos largos e acredita que esta disputa será levada para um segundo turno em que conta com o apoio de Mauro Carlesse sugerindo que este seja senador da sua chapa.
“Tenho um compromisso com a sociedade tocantinense e, além disso, Deus me avisou: esse é o meu momento. Eu serei o governador do estado! Gostaria de ter o apoio do deputado Mauro Carlesse. Quero ter o apoio do presidente no segundo turno e, se possível, ele vir ser meu senador já agora neste primeiro momento”.
Por outro lado, apesar da curta trajetória política, Carlesse afirmou em entrevista ao T1 Notícias que não se sente intimidado com a pré candidatura de Paulo Mourão e descartou a sugestão do petista. “Respeito o deputado Paulo Mourão e a sua postulação, mas eu não tenho outra pretensão que não seja a candidatura a governador. Estou preparado para o embate e espero receber o apoio dos colegas deputados, inclusive do Paulo, caso o seu partido decida por não lançá-lo ao Governo”, respondeu.
Carlesse que defende a bandeira do municipalismo tem percorrido várias cidades e ficou animado com a presença dos 12 deputados que compareceram no lançamento da sua pré-candidatura em Gurupi. Mas, vale lembrar que muitos deles já têm compromissos com suas legendas, o que não garante apoio político. “Fizemos o lançamento em Gurupi e foi além do esperado. Foi uma manifestação clara de que a população espera renovação na política. Recebi o apoio de deputados, prefeitos, vereadores e centenas de lideranças políticas e empresariais e foi a reafirmação do nosso projeto municipalista que de fato é o anseio da população. Temos a certeza de que estamos no rumo certo e nossa candidatura caminha para a consolidação”, argumentou.
Mourão que tem dialogado principalmente com as academias de ensino, com a juventude e setor produtivo rural, defende que o seu projeto deverá reestruturar a gestão do Estado. “Eu não intimido ele, muito menos ele a mim. São projetos totalmente diferentes. Creio que o projeto que eu defendo é o projeto que vai reestruturar, reconstruir e reequilibrar o estado e criar um dinamismo eficiente no processo de gestão”, pontuou Mourão.
Comentários (0)