Movimento diz que Amastha abandonou Dilma por vaidade: ele alega mal entendido

Após representantes de movimentos socais do Tocantins encaminharem carta repudiando posicionamento de Amastha de abandono da campanha de Dilma, prefeito diz que foi mal interpretado e continua com ela

Prefeito nega ter abandonado campanha de Dilma
Descrição: Prefeito nega ter abandonado campanha de Dilma Crédito: Divulgação

Representantes de movimentos sociais do Tocantins encaminharam à imprensa uma carta de repúdio à postura do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, "por sua conduta perante a campanha da presidenta Dilma Rousseff". Ele afirmam que, somente para a capital, a presidenta disponibilizou quase meio milhão de reais para a construção do BRT e o prefeito desistiu por vaidade.

 

"Como não se incomodar com a postura deste senhor que recebe apoio de milhões da gestão Dilma e na primeira oportunidade abandona a Presidenta?", questionam os representantes dos movimentos em carta. Para eles, Amastha foi leviano por ter se declarado forte apoiador à campanha da presidenta "num dia e no outro sair de forma imatura" e disseram ainda, que têm esperança de que o prefeito "terá bom senso e repensará sua posição". A carta pode ser lida na integra em anexo.

 

A carta é assinada pelo Movimento dos atingidos por Barragens – MAB, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, Movimento Nacional de Luta por Moradia - MNLM, Foro Estadual de Educação do Campo, Cooperativa Agroindustrial do Reassentamento Córrego do Prata COOPRATO e Cooperativa de Pescadores e Piscicultores do Médio Tocantins COOPERATINS.

 

Amastha pede desculpas e diz que foi mal interpretado

Em nota encaminhada à imprensa, em resposta a carta dos representantes, Amastha pediu desculpas. Ele disse que foi mal interpretado, assegurou que está do lado da presidenta e disse que não vai abandoná-la. Confira a nota na íntegra abaixo:

 

"Peço desculpas se fui mal interpretado ou se alguém de forma equivocada repassou qualquer informação. Estou sim ao lado da presidente Dilma Rousseff e não vou abandoná-la no meio do caminho.

 

Por onde tenho andado e nas reuniões política que participo, tenho pedido votos para a presidente Dilma, e conto com o apoio de todos para que juntos, possamos elegê-la para que possa continuar desenvolvendo um excelente trabalho junto aos municípios brasileiros independente de partido político.

 

 Mesmo não fazendo parte da coordenação da campanha da presidente Dilma no Tocantins, me coloco inteiramente à disposição para juntos fazermos uma reunião e reforçarmos o apoio a presidente Dilma nessa reta final da campanha".

Comentários (0)