Vitória! A emenda apresentada pelo deputado Antonio Andrade (Republicanos) ao texto da MP Minha Casa Minha Vida foi acatada parcialmente pelo relator deputado Marangoni (União Brasil-SP) na deliberação pelo plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 7 de junho.
A emenda do Deputado propunha a isenção total, contudo o relator acatou isenção de 75% para os empreendimentos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) e de 50% para os demais empreendimentos do programa.
Na sua apresentação em fevereiro, o parlamentar afirmou que a emenda já estava alinhada ao que já era proposto no texto da Medida, que exigia que estados e municípios concedessem a isenção.
Para o deputado, o desconto que será dado é um ato de solidariedade. “Fiquei muito feliz que o relator, meu amigo deputado Marangoni tenha acatado, mesmo que parcialmente, a nossa emenda. Os membros que irão comprar essas casas estão na margem mais humilde da sociedade e o objetivo é fazer com que as famílias não arquem com o custo total das taxas, visto que é muito caro. O desconto dado é muito bem-vindo”, afirma.
Agora a MP segue para o Senado onde tem que ser aprovada até o próximo dia 14 e depois ser submetida à sanção presidencial.
Comentários (0)