MP manifesta pelo deferimento das cinco candidaturas a governador do Tocantins

O deferimento trata-se do Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), apresentado pelos candidatos Amastha (PSB), Carlesse (PHS), Márlon Reis (Rede), César Simoni (PSL) e Bernadete (PSOL)

Candidaturas recebem parecer favorável de procurador eleitoral
Descrição: Candidaturas recebem parecer favorável de procurador eleitoral Crédito: Divulgação

O Ministério Público Eleitoral (MP) emitiu parecer favorável a todos os candidatos a governador do Tocantins na disputa eleitoral. O deferimento trata-se do Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), apresentado pelos candidatos Carlos Amastha (PSB), Mauro Carlesse (PHS), Márlon Reis (Rede), César Simoni (PSL) e Bernadete Aparecida (PSOL).

 

O candidato da Rede foi o único que recebeu a aprovação de sua candidatura com ressalvas. “A ressalva de que este parecer é condicionado à aprovação do DRAP da coligação”, apresentou o procurador Álvaro Lotufo Manzano em seu parecer. O MPE ainda não se manifestou sobre as alegações, contudo, se trata de um pedido apresentado pela coligação de Amastha, “A Verdadeira Mudança”.

 

A coligação questionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), na semana passada, sobre a composição da coligação de Márlon Reis. De acordo com o jurídico do grupo, a coligação de Márlon, “Frente Alternativa”, teria praticado suposta fraude nas atas dos partidos que compõem a base do candidato da Rede. Para a coligação “A Verdadeira Mudança”, as agremiações PC do B e PTB ingressaram na “Frente Alternativa” depois de encerrados os prazos de convenções.

 

Os pedidos dos registros dos candidatos serão julgados pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins até o dia 17 de setembro.

Comentários (0)