MP’s poderão ser votadas durante Parlamento Popular em Gurupi

Presidente da AL afirma que as Medidas Provisórias tramitam normalmente no prazo regimental da casa e que se forem devolvidas pelas comissões, serão colocadas na pauta em sessão durante o evento...

Seis Medidas Provisórias (MP) que ainda não foram votadas na Assembleia Legislativa (AL) poderão ser votadas em sessão ordinária durante o Parlamento Popular em Gurupi. De acordo com o deputado estadual Sandoval Cardoso (PSD), “As MP’s estão sendo analisadas pela AL e caso sejam devolvidas pelas comissões eu colocarei na pauta”, afirmou o parlamentar.

Sandoval Cardoso frisou que as MP’s estão dentro do prazo para análise e não entende a força que o caso ganhou, já que tudo ocorre normalmente dentro do prazo regimental da casa. “Eu não tenho interesse nenhum em segurar essas MPs”, disse o deputado.

Três Medidas já foram aprovadas, sendo a MP nº 06, que dispõe sobre Assessorias de Comunicação nas unidades da estrutura organizacional do Poder Executivo; MP 07 que extingue a Secretaria da Cultura; e MP 09, que inclui no Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos e dos Militares do Estado do Tocantins - RPPS -  os servidores remanescentes de Goiás.

Parlamento Popular

A 2º edição do Parlamento Popular acontecerá nos dias 18,19 e 20 de junho, no Parque Mutuca, em Gurupi. A proposta do parlamento é a participação de toda população.

O evento terá a presença do jornalista Caco Barcelos, do programa Profissão Repórter e, além das atividades plenárias, estão previstas visitas ao Estádio Municipal Resendão, à Cooperfrigo e ao pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul.

O Parlamento Popular é um programa da Assembleia Legislativa do Tocantins que visa aproximar o cidadão do Poder Legislativo, ao promover a realização de sessões plenárias itinerantes nas cinco regiões administrativas do Estado.

(Atualizada e corrigida às 16h)

Comentários (0)