Mudanças na Prefeitura são aguardadas com troca de secretários e corte de contratos

Cinthia busca aproximação com Legislativo Municipal e o fortalecimento da sua base no pós-eleições.

Cinthia se reuniu com vereadores no início da semana
Descrição: Cinthia se reuniu com vereadores no início da semana Crédito: Divulgação

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Palmas e cortes em contratos são esperados para os próximos dias e essa reforma administrativa pode começar com a saída do secretário de Desenvolvimento Econômico, Kariello Coelho.

 

Ocorre que após reunião da prefeita Cinthia Ribeiro com os vereadores na Câmara de Palmas, no início desta semana, a Secretaria de Coelho foi bastante citada devido desgaste que já vem de meses com os parlamentares municipais. Já houve, inclusive, requerimento da Casa de Leis para retirar o secretário do cargo. Com isso, Kariello pode deixar o Governo atendendo um pedido do Legislativo Municipal. 

 

Entretanto, o secretário não é o único. Conforme apurado pelo T1 Notícias, a Prefeitura de Palmas está iniciando um movimento que vai terminar com uma reforma administrativa antes do final do ano.

 

Cinthia busca aproximação com Legislativo Municipal e o fortalecimento da sua base no pós-eleições.

 

Ouvido pelo T1, o vereador Diogo Fernandes negou que o encontro tenha tratado de reforma administrativa, mas confirmou que o desgaste com Kariello Coelho vem desde a imposição da reforma dos quiosques  na Capital. “E não é só com ele, tem outras secretarias também”, afirmou.

 

O parlamentar disse que muitos desgastes criados sobre a questão dos quiosques, por exemplo, foi por falta de diálogo, falta de debate com o Legislativo sobre o que se pretendia fazer antes de tomar essas decisões. “A gente defendeu que o caminho é fazer o novo modelo de quiosques a partir de agora, não obrigar os que já existem a gastar de 70 a 80 mil para fazer reforma do jeito que a Prefeitura quer”.

 

A reunião com Cinthia debateu pautas prioritárias do Executivo para serem votadas emergencialmente, como o Refis.


O T1 Notícias tentou ouvir o secretário de Governo Municipal sobre as possíveis reformas administrativas, mas sem sucesso. Oficialmente, a Prefeitura de Palmas disse que irá se manifestar sobre o assunto em momento oportuno. 

Comentários (0)