Mulheres de militares protestam na AL e cobram posição sobre medidas do Governo

Com a atitude do Governo de suspender os benefícios dados no ano passado também aos militares, as mulheres da Associação das Esposas dos Militares fizeram uma manifestação na AL e cobram medidas.

Manifestantes na porta da AL
Descrição: Manifestantes na porta da AL Crédito: T1 Notícias

Um grupo de mulheres da Associação das Esposas e Familiares dos Militares do Tocantins fez uma manifestação na manhã desta terça-feira, 03, na porta da Assembleia Legislativa, para pedir aos deputados que trabalhem pela manutenção dos benefícios concedidos pelo governo anterior aos policiais e bombeiros militares no ano passado.

 

A presidente da associação, Jeise Welington de Melo, falou que é preciso haver um trabalho firme dos deputados no sentido de garantir o direito dos militares aos benefícios concedidos. “Nossos maridos, nossas famílias, estão sendo prejudicados pelos atos do Governador. Já estávamos contando com o aumento para o sustento das nossas famílias”, disse.

 

Para Jeise, o Governo não pode voltar atrás com as leis aprovadas no ano passado. “Nós entendemos que se a Lei foi aprovada no ano passado por esta Casa de Leis, então o Governo não pode interferir”, considerou.

 

Alguns deputados elogiaram o movimento e declararam apoio às mulheres. “Admiro a coragem dessas mulheres em se organizarem e virem até aqui lutarem pelos direitos das suas famílias”, disse Luana Ribeiro (PR). “Em tudo que nós organizamos e defendemos, precisamos estar unidas. E com certeza serão exitosas”, falou Valderez Castelo Branco (PP).

 

Comentários (0)