Na 405 Norte, Kátia Abreu diz que povo quer mudança e não governo atual

Em reunião com moradores na Quadra 405 Norte, a senadora Kátia Abreu falou que o povo está cansado do governo atual e ressaltou que o povo quer mudança...

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: T1 Notícias

“O povo quer mudança. As pesquisas já mostram que o povo não quer mais este governo que está aí”. A afirmação foi feita pela senadora e candidata à reeleição Kátia Abreu (PMDB) na noite de sábado, 2, em reunião com centenas de pessoas da  região norte de Palmas, realizada em frente à sede do Instituto Ação Solidária, criado por ela e localizado na Quadra 405 Norte, na Capital.

 

A senadora voltou a falar na situação caótica em que se encontra o Estado, citando como um dos exemplos dos problemas na saúde o Hospital de Araguatins, município no extremo norte do Tocantins onde ela esteve neste final de semana.

 

“Dá muita tristeza de ver como está aquele hospital, passando por uma reforma ao mesmo tempo em que está sucateado, com os profissionais se desdobrando e sem condições mínimas de prestar um atendimento digno às pessoas”, disse a senadora, lembrando o quanto se empenhou com emendas para trazer recursos para construir e reformar todos os hospitais do Estado, o dinheiro foi liberado pelo governo federal,  mas as obras, que devem ser feitas pelo governo estadual, nunca sequer começaram.

 

Kátia falou ainda dos problemas enfrentados pela população com a falta de segurança pública, a má qualidade do ensino nas escolas públicas, que levam o Tocantins a ter índices muito baixos nos indicadores de qualidade do ensino público no Brasil, e de sua determinação em trazer escolas de qualidade ao estado, como Escolas Técnicas Federais, Institutos Federais e ampliação dos cursos nas universidades, como o curso de medicina que começará no próximo ano no campus da UFT de Araguaína.

 

“Nossos jovens precisam de conhecimento para enfrentar a concorrência nesse mundão de meu Deus, e só se transformam vidas através da educação”, afirmou.

 

A Senadora falou também de seu apoio ao governo anterior, do qual gostaria de estar comemorando o sucesso, e não lamentando “o desastre decorrente da atitude de um pai que sempre passa a mão na cabeça do filho, mesmo sabendo que ele está errado”, afirmou, acrescentando que o Tocantins teve momentos de boa gestão, tanto de Marcelo Miranda quanto do próprio Siqueira, que apoiou pensando que terminaria sua vida pública com um grande governo,  com grandes benefícios para o Tocantins e o povo tocantinense.

 

E citou as grandes obras que o governo federal está executando no Estado, como a duplicação da rodovia Belém-Brasília (BR 153) no trecho entre e Anápolis e Gurupi e a  autorização para derrocagem do pedral de São Lourenço, para viabilização da hidrovia Tocantins. Na manhã deste domingo, 3, Kátia Abreu visita os comerciantes da feira do Jardim Aureny.

Comentários (0)