Na abertura do Ano Legislativo, Governo leva mensagem e destaca metas para 2023

A mensagem do governador Wanderlei aos deputados abriu o Ano Legislativo na Assembleia. Na ocasião, o chefe do Executivo foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes.

O governador foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil
Descrição: O governador foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil Crédito: T1 Notícias

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) iniciou formalmente os trabalhos legislativos nesta terça-feira, 7, na sessão inaugural da 10ª Legislatura. A atuação do Governo do Tocantins em diversas áreas, principalmente na Infraestrura, Saúde, Segurança e Educação foram os destaques da mensagem do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) aos deputados estaduais. Na ocasião, o chefe do Executivo foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes. 

 

"O ano de 2023 será marcado pela atuação expressiva e efetiva nas diversas áreas, principalmente em Infraestrura, Saúde, Segurança e Educação", destacou o Executivo, que também mencionou a reunião com o presidente Lula e outros governadores, onde foram apresentadas três propostas importantes, como a continuidade da BR-010, ligando Aparecida do Rio Negro até o Estado do Maranhão; a construção da ponte entre Filadélfia e Carolina; e a federalização de rodovia.

 

Na mensagem, Wanderlei ressalta que o seu objetivo é que o Tocantins avance nos próximos quatro anos, com apoio dos Poderes. "Conclamo os Poderes a não medirem os esforços para transformar o sonho do nosso povo em realidade. Para tanto, é salutar e imprescindível a colaboração desta Casa de Leis", finalizou. 

 

Barbosa também reafirmou que dará prosseguimento aos projetos em andamento, conferindo ainda mais transparência à gestão e respeitando o Estado Democrático de Direito. 

 

Novo presidente reforça parceria

 

"Seremos sempre parceiros do Governo, como sempre foi. De um governador de livre acesso, trabalhador, que merecidamente foi reeleito e com certeza vai contribuir muito nessa relação", pontuou o novo presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres (Republicanos). 

 

Entre as parcerias para o ano, Cayres citou a expansão do ensino superior, através da Unitins, para os 139 municípios do Estado. Contribuir com a conservação das estradas e promover debates importantes, com a participação da sociedade. "Para discutir assuntos de relevância social, como a reforma da Previdência do Estado. Queremos debater com os sindicatos dos trabalhadores e todos os interessados para encontrarmos a melhor solução”, garantiu.

 

Amélio Cayres pontuou que 23 Estados já fizeram a Reforma da Previdência, adaptando-se à Lei Federal, o que é obrigatório. E destacou que a Assembleia está aberta à discussão para que a reforma seja feita com eficiência, de forma que os benefícios da aposentadoria sejam garantidos a todos os segurados.

Comentários (0)