Na AL, Gaguim critica TCE e aponta favorecimento da atual gestão do Estado

Para o ex-governador, o TCE é um tribunal eleitoreiro e favorece Siqueira Campos

Após protocolar cópias das suas prestações de contas referentes aos anos de 2009 e 2010 na manhã desta terça-feira, 25 na Assembleia Legislativa, o ex- governador Carlos Gaguim (PMDB) criticou o Tribunal de Contas do Estado (TCE). "É um tribunal eleitoreiro e o presidente do Tribunal, José Wagner Praxedes, é menino de recados do Governador Siqueira Campos", declarou o ex-governador.

“O presidente do tribunal é cabo eleitoral e menino de recado do Siqueira, por isso que eu pedi a suspensão dele, desse cidadão que não tem moral para julgar contas. Ele passou quatro mandatos para julgar as contas do Siqueira e não rejeitou uma conta dele”, alegou Gaguim.

O ex-governador também apresentou um comparativo, pareceres emitidos pelo TCE em questões semelhantes a do atual governo, e apontou que existe um favorecimento para a atual gestão. “A diferença é gritante, ele tem 300 e tantas condenações no próprio Tribunal de Contas e eles põem para aprovação e enquanto a mim pedem rejeição”, afirmou.

De acordo com Gaguim a única alegação que pesa contra ele é a efetivação de aumentos para  servidores públicos, enquanto o governador teria cometido atos absurdos como contratações temporários indevidas, assinatura irregular de decreto de emergência.  “A única coisa que alegam que eu fiz foi dá aumento para funcionários e se entrar de novo vou dar novamente, vou repetir tudo o que eu fiz”, finalizou o ex-governador.

 

Comentários (0)