Na AL, Marcelo Miranda diz que Moreira foi grande líder, ético e transparente

Marcelo Miranda esteve presente no velório de Raimundo Moreira e falou que o ex-deputado conduziu sua carreira política de forma ética, coerente e determinada. Amélio Cayres lembrou a sua moral.

O governador Marcelo Miranda esteve no velório do ex-deputado Raimundo Moreira, na manhã desta segunda-feira, 27, na Assembleia Legislativa (AL) e declarou que ele era um político nato e lembrou que ele construiu sua carreira política de forma transparente.

 

Além de Miranda, muitas autoridades marcaram presença no velório e lembraram a atuação dele enquanto prefeito de Nazaré e nos seus cinco mandatos como deputado estadual.

 

“Sempre digo que um grande líder é formado mediante a persistência, pois liderança não se conquista, se constrói junto aos seus liderados e o que ele conquistou em vida foi porque ele persistiu. O Moreira mostrou a sua liderança, a sua coerência e eu posso traduzir que fica marcada nas páginas da história do Estado a passagem do deputado Raimundo Moreira”, disse Marcelo Miranda.

 

O governador destacou que Moreira foi um importante professor. “Eu aprendi muito com ele, pela sua coerência, pela sua ética e pela sua determinação. O Moreira não era homem de perder a viagem, era um homem que ia e buscava o seu ideal e eu tenho certeza que ele conquistou aqui”.

 

Também presente na despedida, o deputado Amélio Cayres (PSD) falou sobre a sua admiração por Moreira. “Desde quando ele foi prefeito, eu o acompanho. Foi meu parceiro, meu confidente, meu orientador e, acima de tudo, meu amigo pessoal”, comentou.

 

Amélio disse que o ex-deputado Raimundo Moreira “é a representação das poucas reservas morais da política” e ponderou que “morreu a pessoa mais ética que o Estado do Tocantins já conheceu”.

 

O deputado federal Carlos Gaguim, emocionado, falou sobre Raimundo Moreira. “Foi um grande líder e esse dia é marcado por esta grande perda. Ele me ajudou muito na minha eleição, foi meu parceiro”, informou o deputado ao destacar que tem o sentimento de dever cumprido. “Tive o privilégio de visitá-lo diversas vezes, inclusive nos hospitais. Sinto-me com dever cumprido, pois acompanhei inclusive na doença”.

 

Miranda lembra parceria

Durante a sua entrevista, o governador Marcelo Miranda lembrou que conheceu o deputado Raimundo Moreira em 1990. “Conheci o ex-prefeito de Nazaré e em 90 nos elegemos deputado estadual. Eu fui seu primeiro secretário quando ele foi presidente e depois eu presidente e ele foi meu primeiro secretário”, disse Miranda ao lembrar que teve uma boa convivência durante os 12 anos que atuaram juntos na Casa de Leis.

 

Marcelo Miranda encerrou as suas palavras relatando que “o povo tocantinense está enlutado, mas feliz por outro lado porque o Moreira foi um grande líder”, e acrescentou: “quero deixar o meu abraço e o desejo de que onde estiver ele possa dizer para todos: lá eu fui, lá eu conquistei e agora estou aqui para descansar”.

 

Outras autoridades estiveram presentes durante o velório de Moreira como a deputada estadual Luana Ribeiro, o deputado Osires Damaso além de vereadores e secretários de Estado. 

 

Leia Mais:

Morre em Palmas ex-deputado Raimundo Moreira: velório será na Assembleia

Corpo de Raimundo Moreira segue para Nazaré nesta 2ª, onde vai ser sepultado

Notas de pesar: políticos e autoridades lamentam morte de Raimundo Moreira

Comentários (0)