Na Assembleia, deputados devem fazer esforço para aprovar LOA em 30 dias

Com o protocolo da LOA na Assembleia, o trabalho dos deputados deve iniciar com a leitura da peça em plenário e segundo o presidente da Casa, em 30 dias o orçamento pode ser aprovado.

LOA deve ser aprovada na Assembleia em 30 dias
Descrição: LOA deve ser aprovada na Assembleia em 30 dias Crédito: Ascom/AL

A aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) protocolada ontem, terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa deve tramitar com prioridade na Casa tendo em vista o atraso na chegada da peça, que era prevista para novembro. Segundo o presidente da AL, deputado Osires Damaso (DEM), os parlamentares vão fazer um esforço para que a aprovação aconteça em um prazo de 30 dias.

 

O líder do governo na Casa, deputado Paulo Mourão (PT), informou que a partir da leitura da peça, que deve ocorrer hoje, transcorre um prazo de oito dias para indicação de relator, que deve ser o deputado Amélio Cayres (SD), e possíveis emendas e mais 15 dias para o trâmite e aprovação.

 

Para Mourão o prazo razoável é realmente o vislumbrado por Damaso e, ao lembrar que poucos Estados estão na fase de aprovação do Orçamento, disse ver com bons olhos a preocupação do presidente em aprovar a LOA em 30 dias. “Se tudo correr conforme o prazo regimental, em um mês o orçamento está aprovado”, relatou.

 

No que diz respeito à base do governo, Paulo Mourão ressaltou que no que couber à bancada, a análise vai ser feita de forma a agilizar a aprovação tendo em vista a urgência da liberação do orçamento para que as atividades do Estado possam ter início. 

 

Leia também:

Davi Torres protocola Lei Orçamentária na AL: 48,99% comprometido com pessoal

 

(Atualizada em 25/02 às 12h09)

 

 

Comentários (0)