Na Assembleia, Eduardo Mantoan solicita homenagem pelos 34 anos da OAB/TO

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins completa 34 anos de criação neste sábado, 1º.

Crédito: Mirdad

Em sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado Eduardo Mantoan solicitou uma Moção de Aplausos à Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB/TO), que completa 34 anos de criação neste sábado, 1º.

 

Fundada em 1º de abril de 1989, em Miracema do Tocantins, a seccional da ordem no Estado é a mais jovem do país. Após a mudança para Palmas, a primeira sede passou a abrigar o Museu do Advogado Tocantinense.

 

“Tenho orgulho de fazer parte da história da OAB Tocantins. Fui membro da Comissão Especial de Defesa dos Municípios do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil sob a gestão do presidente Gedeon Pitaluga; também fui membro titular do tribunal de ética e disciplina e ainda em 2007 fui membro titular do tribunal de ética e disciplina da OAB/TO”, lembrou Mantoan.

 

O deputado ainda fez questão de ressaltar a importância da OAB na garantia dos direitos dos cidadãos tocantinenses. “Como membros da advocacia, temos o dever de zelar pela observância das leis e das normas jurídicas. Mas o direito não é apenas sobre a letra fria da lei. É sobre justiça e igualdade. O meu mandato irá sempre dar voz à advocacia para que juntos possamos construir um futuro melhor para todos, por Palmas e pelo Tocantins”.

Comentários (0)