Na Câmara Federal, Cinthia defende uma Reforma Tributária mais transparente e justa

Em suas considerações, a prefeita Cinthia pontuou que não é justo que os municípios continuem tendo a menor fatia da arrecadação, uma vez que é neles que ocorre a arrecadação

Crédito: Beth Santos

 

Durante a mobilização realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta terça-feira, 4, para discutir a Reforma Tributária, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, afirmou ser a favor da Reforma desde que ela seja feita de forma transparente e, mais do que isso, de forma simplificada, justa, mas que ouça a realidade dos 5.568 municípios brasileiros. A reunião na Câmara foi conduzida pelo presidente daquela Casa de Leis, deputado Arthur Lira (Progressistas).

 

Cinthia pontuou que não é justo que os municípios continuem tendo a menor fatia da arrecadação, uma vez que é neles que ocorre a arrecadação. “Não é justo que exatamente onde acontece toda a arrecadação continue se tendo a menor fatia do bolo”.

 

A prefeita ressaltou comentou ainda o protagonismo e o compromisso de prefeitos e prefeitas em suas cidades. Ela lembrou que é nos municípios que as pessoas exigem saúde, transporte e tantas outras demandas, compromissos assumidos quando se tornam gestores de seus municípios, além das legislações a que têm que seguir.

Comentários (0)