Na CCJ, Valdemar Júnior deve ser indicado nesta terça relator do PL da data-base

Tramitando na CCJ há duas semanas, o PL da data-base deve ter o relator avocado e o deputado Valdemar confirmou ao T1 que deve ser ele. Com a avocação, o PL pode ser apreciado e a questão resolvida.

O deputado Valdemar Júnior (PSD) confirmou ao T1 Notícias que deve ser o relator do Projeto de Lei (PL) que institui a data-base dos servidores do quadro geral do Estado. O PL tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e deve ter o relator designado na reunião da tarde desta terça-feira, 30.

 

Nesta terça a greve dos servidores públicos do quadro geral do Estado completa 15 dias e o governo ainda não definiu se aceita ou não a proposta apresentada pelos sindicatos, mas com a definição da relatoria o PL pode começar a avançar e então o imbróglio da data-base pode chegar ao fim ainda essa semana.

 

O deputado Toinho Andrade (PSD) se mostrou otimista. “Pela sensibilidade de todos os envolvidos acredito que nesta semana se resolve a situação de todos os pais e mães de família, servidores do nosso Estado”, disse.

 

A proposta

A equipe de governo analisa a proposta dos sindicatos que prevê o pagamento da data base integral na folha de julho e o retroativo referente a maio e junho seria pago em quatro parcelas a partir de janeiro de 2016.

 

Comentários (0)