Na cerimônia do aniversário de Palmas, Dorinha reafirma apoio da bancada a Eduardo

A senadora Dorinha antecipou o apoio da bancada para obras, como o hospital municipal e do hospital universitário e ainda a ponte do Bertaville, duplicação da Avenida Teotônio Segurado e outras

Crédito: Gilson Santos

A senadora Professora Dorinha (União Brasil) prestigiou na manhã desta terça-feira, 20, a cerimônia de hasteamento das bandeiras e o corte do bolo alusivos à comemoração dos 36 anos de criação e implantação de Palmas. Ao lado do prefeito Eduardo Siqueira Campos e da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Maysa Vendramini Rosal, a senadora falou da emoção em hastear a Bandeira Nacional e elogiou o trabalho integrado que o prefeito vem fazendo junto com o governador Wanderlei Barbosa e a busca pelo apoio da bancada.

 

“Isso é importante, disse ela ao observar que o prefeito está resgatando obras que já existiam. “A bancada vai ajudá-lo no processo de construção do hospital municipal e do hospital universitário”, antecipou a senadora ao completar que Eduardo terá apoio também para obras como a ponte do Bertaville, a duplicação da Teotônio e em outras áreas.

 

Em antecipação de sua agenda, a senadora Professora Dorinha disse que não participaria do desfile cívico-militar no período da tarde, mas revelou que estará em Palmas na próxima sexta-feira, 23, para assinar várias ordens de serviço para moradia popular.

 

Gargalos

A senadora comentou também sobre o crescimento da cidade. Segundo ela, há muito que ser repaginado, refeito e que é preciso ampliar a regularização fundiária, pois em muitas situações a cidade cresceu de modo desorganizado.

 

“Falta de escolas, regiões inteiras, é, como a Capadócia, como ali na região norte (setores como o Fumaça, Água Fria, Água Boa, sem nenhuma escola, sem nenhuma creche”, enumerou Dorinha.

 

No Senado Federal

Sobre as atividades no Senado Federal, Dorinha informou que a Casa ainda discute a reforma tributária, a qual tem um grande impacto na arrecadação dos municípios e nos serviços de educação, segurança e saúde.

Comentários (0)