Na Colheita do Capim Dourado, Bernadete apresenta propostas às mulheres do Mumbuca

Candidata a governo do Tocantins esteve no Parque Estadual do Jalapão onde participou da X Festa de Colheita do Capim Dourado, tradição do povoado Mumbuca

Candidata participou da X Festa da Colheira de Capim Dourado no povoado Mumbuca
Descrição: Candidata participou da X Festa da Colheira de Capim Dourado no povoado Mumbuca Crédito: Divulgação

A candidata ao governo do Tocantins Bernadete Aparecida (PSOL) participou da 10ª edição da Festa da Colheita do Capim Dourado, no povoado Mumbuca, localizado na região do Parque Estadual do Jalapão e aproveitou a oportunidade para apresentar suas propostas ao grupo, em  especial às mulheres.

 

Entre as propostas apresentadas, Bernadete reforçou o compromisso com o turismo sustentável, social, de base comunitária e com as mulheres trabalhadoras do povoado. “Apoiando uma lei que assegure às trabalhadoras a legitimidade sobre as decisões sobre o manejo do Capim Dourado”, acrescentou.

 

A candidata encontrou com os moradores, visitou a loja de artesanato, conheceu o Memorial do Mumbuca que foi recém inaugurado, conversou com os visitantes da festa da Colheita do Capim Dourado. “Participamos de toda a programação da colheita, conhecemos os campos de capim dourado, as veredas, os pontos turísticos e conversamos com os trabalhadores rurais presentes na feira tradicional na festa”, destacou. 

 

Bernadete ainda destacou que, “a visita serviu para ver as reais condições da infraestrutura de acesso ao Jalapão, as demandas dos empreendimentos de economia solidária da comunidade”.

Comentários (0)