Na oposição a Cinthia, PSB monta chapa competitiva e quer eleger 4 vereadores

Expectativa de Tiago Andrino é de que o partido eleja três vereadores, com uma boa sobra para quarta a vaga; “Com o Amastha, podemos ampliar mais o número de cadeiras”, especula.

Crédito: Reprodução

Partido que se apresenta atualmente como principal opositor à  atual gestão municipal, o PSB pretende ser responsável pela renovação de boa parte das cadeiras de vereadores na Câmara de Palmas, de acordo com o presidente o diretório metropolitano da sigla e pré-candidato da legenda à prefeitura, vereador Tiago Andrino. 

 

O argumento é simples: depois de convidar para deixar a legenda os vereadores de mandato, Major Negreiros e Marilon Barbosa, o partido que tinha três vereadores nesta legislatura montou chapa com candidatos de médio potencial eleitoral e aposta ainda na possibilidade de lançar o ex-prefeito Carlos Amastha como puxador de votos.

 

Pelos seus cálculos, o PSB, afirma que a chapa de pré-candidatos que conseguiu estruturar, consegue atingir mais de 21 mil votos. Caso Amastha opte por ficar fora da disputa, a expectativa de Andrino é de que o partido eleja três vereadores, com uma boa sobra para quarta vaga. “Com o Amastha, podemos ampliar mais o número de cadeiras”, conjectura.  

 

Na sua avaliação, o PSB está com a chapa mais forte e competitiva para disputar as eleições proporcionais deste ano. “Estamos fazendo uma construção com a cara da sociedade e um forte espírito de renovação da política”.

 

O raciocínio do pré-candidato socialista é de que Amastha hoje representa a personalidade política com maior  potencial de transferência de votos, dada a sua penetração na sociedade e ao “exemplo de gestão que fez na gestão da prefeitura da Capital”. Andrino acredita que esse é o grande legado deixado pelo ex-prefeito, e o grande apelo da sua campanha a prefeito será retomá-lo.

 

“Nesse momento difícil em que as nossas atenções estão focadas em salvar vidas, voltadas para saúde, ação social e economia, conseguimos, com planejamento e muito trabalho, a nossa chapa já estava praticamente fechada muito antes desse período de isolamento social”, explica Andrino.

 

Ele disse à reportagem do T1 Notícias nesta segunda-feira, 13, que não teve dificuldades para montar a chapa de vereadores, com antecedência de um mês antes do prazo determinado pelo calendário eleitoral. Ainda no início de março, o PSB já estava com  mais de 30 pré-candidatos. Na reta final da janela partidária, o partido, de acordo com o socialista, recebeu mais 11 filiações, “dando ainda mais qualidade ao grupo”.

 

Hoje, o PSB está com uma lista de 41 nomes de pré-candidatos a vereador, dos quais, 15 são mulheres.  O partido, agora, vai iniciar um processo de capacitação e avaliação de seus pré-candidatos para definir quais são os 29 que disputarão as eleições. O processo, devido ao isolamento social,  se dará através de plataformas digitais, a partir desta quarta-feira, 15.

 

Andrino observa que nessa década o grupo político ao qual pertence venceu duas eleições para o Executivo municipal, sendo que nas duas houve uma votação de legenda significativa. Nessas eleições, o voto de legenda fica no partido. “Por isso, tenho certeza que, além dos 29 candidatos de altíssimo nível e qualidade, contaremos ainda com o voto de legenda, e ainda existe a possibilidade de termos o ex-prefeito Amastha como mais um puxador de votos”, finaliza.

Comentários (0)