Na reta final para a eleição da AL, deputados devem se isolar antes da votação

O grupo de 15 deputados da base de Mauro Carlesse deve adotar a estratégia de isolamento para evitar mudança de votos na eleição da mesa diretora. Nem todos os deputados participam

Assembleia Legislativa terá eleição no dia 8
Descrição: Assembleia Legislativa terá eleição no dia 8 Crédito: Foto: Dicom/AL

Às vésperas da disputa pelo comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins, os deputados adotarão a estratégia do isolamento para evitar uma possível mudança de votos, segundo informou ao T1 Notícias uma fonte que faz parte do grupo montado para eleger o deputado Mauro Carlesse como presidente da Casa. A eleição será na próxima sexta-feira, 8, a partir das 9h.

 

Conforme a fonte, a vitória de Carlesse está garantida, tudo está tranquilo e os deputados estão bem fechados sobre a decisão. Ainda de acordo com a fonte, o isolamento é apenas para evitar o famoso “leva e traz”. A disputa acontece entre o atual presidente da Casa, Osires Damaso (PSC), que tenta a reeleição, e Carlesse, que já tem o apoio de 15 deputados.

 

A chapa que apoia Carlesse é composta por Olyntho Neto (PSDB); Cleiton Cardoso (PSL); Júnior Evangelista (PSC); Eduardo Siqueira (DEM); Luana Ribeiro (PDT); Ricardo Ayres (PSB); Toinho Andrade (PSD); Jorge Frederico (PSC); Zé Roberto (PT); Amalia Santana (PT); José Bonifácio (PR); Wanderelei Barbosa (SD); Nilton Franco (PMDB) e Eduardo do Dertins (PPS).

 

Na última eleição, ocorrida em fevereiro de 2015, Damaso foi o vencedor e articulou para que os deputados da sua chapa ficassem isolados em um hotel em Paraíso do Tocantins. Os deputados chegaram todos em uma van e teriam tido os celulares recolhidos à época. Segundo informações de bastidores apuradas pelo T1 Notícias, durante o isolamento neste ano há a possibilidade de que os deputados sejam enviados a um resort, mas a informação não foi confirmada pelos parlamentares.

 

Por telefone, o deputado Zé Roberto informou ao T1 que não participará do isolamento e que permanece em Palmas cumprindo agenda de sua pré-campanha à prefeitura da Capital. “Eu ainda não fui chamado para isolamento nenhum e também não irei participar. Estarei em Palmas com meus compromissos como pré-candidato e se tiver ou não quórum na Assembleia, eu estarei presente em todas as sessões”, afirmou.

 

O deputado Toinho Andrade informou que está em Porto Nacional e deverá comparecer à AL na sexta-feira, 8, para votar. “Estou em Porto Nacional, não vou participar de isolamento nenhum. Na sexta-feira estarei às 9h para a eleição”, destacou Toinho.

 

Já o deputado José Bonifácio disse que está em Tocantinópolis aproveitando a temporada de praia. “Estou aqui na minha cidade, curtindo a praia de Tocantinópolis. Não vou participar de nenhum isolamento”, ressaltou Bonifácio.

 

Comentários (0)