Na Tribuna, Negreiros defende promoção dos militares e critica instabilidade

O vereador Major Negreiros apontou insegurança pública e instabilidade da polícia diante dos questionamentos quanto à constitucionalidade das promoções concedidas no fim de 2014

Vereador Major Negreiros
Descrição: Vereador Major Negreiros Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O vereador Major Negreiros subiu à Tribuna da Câmara de Palmas na sessão desta quarta-feira, 11, para defender as promoções dos militares concedidas no fim do ano passado. O vereador cobrou de Marcelo Miranda e do Comando Geral da PM uma providência quanto ao impasse das promoções.

 

Negreiros foi categórico ao pedir uma solução e alegou falta de segurança da população: “são dois ou três militares cuidando de uma cidade e desarmados, pois enfrentamos bandidos altamente armados. E o Governo ainda quer acabar com os benefícios das promoções dos policiais, do Governo anterior, porque tem gente que merece sim”.

 

Negreiros disse que tem recebido reclamações de que a Polícia não tem representantes na Assembleia Legislativa (AL) e rebateu: “hoje todos os representantes da polícia são os que estão na AL, porque todos estavam com PM’s andando em cima dos palanques. Eles têm que defender os militares, os benefícios. Tenho visto muito falar na Polícia Comunitária e eu a admiro, fui um dos fundadores, mas tudo tem o seu momento e agora o momento é de colocar a ROTAN nas ruas e no Estado para prender esses marginais”.

 

O vereador conclamou aos policiais, inclusive os promovidos, para irem às ruas trabalhar, independente da patente. “Agora tem muitos coronéis, sargentos, tenentes que estão no administrativo e, enquanto não sai o concurso para soldado, vamos colocar esses profissionais nas ruas, porque para atender telefone tem os civis que ganham R$ 700 e esses que ganham R$ 2 mil não podem ficar atendendo telefone”.

 

Negreiros aponta erro do Estado e defende direito adquirido

De acordo com o vereador, “hoje os militares estão com as estrelas de tenentes, mas não sabem se amanhã estarão novamente. Se houve um erro, foi do Estado. Os militares não podem passar por isso, de hoje ser promovido e amanhã ser despromovido. Podemos incorrer novamente em uma greve, porque aqueles que têm o seu beneficio garantido não podem perder”.

 

Major Negreiros ainda pediu ajuda a Marcelo Miranda. “Quero pedir ao Governo de Marcelo Miranda que teve a maioria dos votos dos militares, que reveja os seus atos e a postura que está tomando diante da Polícia Militar. Quero pedir ao comandante, Coronel Glauber, que vá ao Governo e resolva essa situação e tire a nossa PM da instabilidade e que o secretário de Segurança Pública resolva a situação da Polícia Civil”, disse.

 

O vereador também afirmou não ter “rabo preso” com o Governo e disse que nem tem votos na AL, mas têm representantes que os policiais elegeram, e finalizou: “Peço ao Governo que cumpra com a antecipação das promoções dos militares. Não vou me calar diante dos descasos na minha instituição”. 

 

Comentários (0)