A convenção do PPS que estava marcada para às 10h desta quarta-feira, 30, foi adiada para acontecer no início desta tarde, por volta das 13h30. O motivo da alteração é nada mais nada menos que a vinda da cúpula nacional do partido para participar do evento.
Informações obtidas pelo Portal T1 Notícias com exclusividade junto à Nacional dão conta de que os nomes que representarão a cúpula são Cláudio Vitorino, coordenador de formação política do PPS, e Wober Júnior, presidente regional do PPS-RN, ambos membros do Diretório Nacional, da Executiva Nacional e da Comissão Nacional Eleitoral, que é responsável pelas articulações políticas e formação de chapas para as eleições deste ano.
A vinda dos membros da cúpula nacional seria para ratificar o PPS como oposição no Estado e viabilizar, assim, a candidatura do procurador federal Mário Lúcio Avelar, que segundo informações de bastidores, teria se filiado ao partido justamente para se candidatar ao cargo de chefe máximo do Executivo.
Essa movimentação pode derrubar por terra a possibilidade do deputado Eduardo do Dertins, presidente regional da sigla, ser o candidato a vice-governador na chapa da base, com Sandoval Cardoso.
Ao T1 Notícias o deputado estadual já havia declarado ser um “entusiasta” dessa ideia e afirmou ser um amigo pessoal do governador interino, com quem teria boa relação e convivência.
Já Sandoval Cardoso, sempre que questionado sobre o assunto, procura desconversar. Em entrevista ao T1 Notícias no domingo, quando seu nome foi homologado como candidato pelo SD, ele disse apenas que os partidos da base iriam conversar sobre qual nome seria melhor para vice.
O T1 Notícias tentou contato com o presidente regional, Eduardo do Dertins, no entanto as ligações não foram atendidas, nem retornadas até o fechamento desta matéria. A informação repassada à reportagem é de que representantes dos diretórios municipais estavam reunidos nesta manhã com o diretório estadual.
Nessa reunião, segundo disse Professor Lusmar, único pré-candidato do partido até o momento na eleição indireta, a discussão girou em torno da forma de participação desses membros da cúpula na convenção. “Agora o que ficou claro é a intenção do partido de participar do processo de crescimento do Estado. Não se sabe se na oposição ou na base”, disse Professor Lusmar ao T1 Notícias.
Sobre Mário Lúcio Avelar, com quem o Portal também contato sem sucesso, o pré-candidato disse que “os comentários são de que ele vem participar da convenção e que teria a intenção de disputar a indireta também. Ainda há outros nomes e todos tem o direito de tentar”.
Comentários (0)