A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou na tarde desta quarta-feira, 25, uma resolução enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) anulando a convenção realizada pelo partido no Tocantins no último domingo, 22, em que o diretório regional se comprometeu a apoiar Carlos Amastha (PSB).
Conforme o documento, além de anular a coligação com o PSB de Amastha, o documento garante o apoio do PT ao PDT de Kátia Abreu. Mas, após reiterar seu respeito pelo PT do Tocantins, a senadora informou nesta semana, ao T1 Notícias, que o partido não integrará sua coligação, mesmo com a decisão da Nacional de intervir no Estado assegurando este apoio a ela.
“Não pedimos esta intervenção. Não quero apoio forçado de nenhum partido. Teremos a militância, os líderes com os quais construímos uma boa relação durante o governo da presidente Dilma. Isso é o que importa. O partido pode ficar onde está”, disse a senadora
O PT Tocantins, que indicou o advogado Célio Moura como candidato a vice-governador na chapa de Amastha, foi notificado pela resolução que o registro de coligação majoritária com o apoio do partido será anulado.
Comentários (0)