‘Não houve vencedor, nem perdedor’, diz Valdemar sobre acordo com independentes

Para o deputado governista Valdemar Júnior, o acordo com os independentes não pode ser considerado uma vitória para o Governo, mas um consenso entre os grupos.

Deputado estadual Valdemar Júnior
Descrição: Deputado estadual Valdemar Júnior Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Um dos deputados que esteve à frente da articulação para apaziguar a formação de blocos e comissões na Assembleia Legislativa, Valdemar Júnior (PSD), foi modesto ao dizer que não considera como “vitória” as conquistas dos governistas sobre os independentes. Primeiro, os independentes recuaram e entenderam que Cleiton Cardoso (PSL) deveria compor com o bloco que escolheu. Segundo, os governistas conseguiram seis comissões e os independentes, cinco.

 

“Não houve vitoriosos e nem derrotados. Houve um acordo em que os dois grupos chegaram ao consenso”, declarou o deputado Valdemar Júnior.

 

Outra situação que pode ser considerada uma vitória para o grupo do Governo é o alinhamento do deputado Júnior Evangelista (PRTB) na base, apesar do parlamentar continuar no bloco em que o deputado Ricardo Ayres (PSB) é o líder (PSB/DEM/PSDB/PRTB). Desta forma, a oposição ficou com três e os governistas com três blocos. Cada um composto por quatro parlamentares.

 

Conforme declarou Valdemar Júnior em entrevista ao Portal T1 Notícias, “nós sempre conversamos com eles e abrimos conversa com interesse tanto da nossa parte, como da parte deles. Durante toda essa semana estreitamos conversa e ontem chegamos a um acordo aonde não há vencedores e não há perdedores”.

 

O acordo foi realizado de forma a manter o equilíbrio nas comissões, segundo o deputado da base. “Tem comissão que temos a presidência e eles a maioria. Fizemos acordo”, disse. Os possíveis presidentes das comissões que ficaram com os governistas ainda não foram definidos, segundo o deputado. “Ainda não sabemos. Os blocos indicaram os membros para a comissão e depois os membros devem eleger o presidente”, esclareceu.

 

As composições serão concretizadas com a publicação em Boletim Oficial.

 

Saiba mais:

Amastha articula e PRTB emite resolução alinhando Evangelista na base de Miranda

Em acordo, governistas ficam com seis comissões e independentes com cinco 

 

Comentários (0)