Nego é nomeado relator da CPI da BRK na Câmara; trabalhos começam na próxima semana

CPI vai investigar suspeita de irregularidades no contrato de concessão do fornecimento de água e coleta de esgoto entre a prefeitura de Palmas e a empresa BRK Ambiental.

Crédito: Divulgação/Assessoria

O Vereador Nego do Palácio (PDT) foi nomeado nesta terça-feira, 10, como relator da CPI da BRK na Câmara de Palmas para investigar suspeita de irregularidades no contrato de concessão do fornecimento de água e coleta de esgoto entre a prefeitura de Palmas e a empresa BRK Ambiental.

 

Os vereadores de Palmas aprovaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito em março deste ano, que se estendia até agora sem um relator.

 

Conforme o vereador Nego, a demora no processo foi por questões internas e contratação da banca. “Nós tivemos uma vereadora que renunciou a participar da comissão e com isso teve esse atraso, porque existe um rito a seguir. Mas, ontem fui nomeador relator e estou pronto para dar seguimento”, disse.

 

Nego informou que os trabalhos já começam na próxima semana com o fechamento da banca, que está em fase de contratação, e que na próxima semana as reuniões devem começar na Casa. “Agora a população pode esperar a resposta que eles buscam, que é realmente o resultado. Vamos tentar baratear nosso metro cubico de água e a taxa de esgoto, que hoje é de quase 80%. Vamos trabalhar também para a melhoria dos serviços que é um problema em Palmas, porque existem vários bueiros vazando, na avenida do aeroporto existem vários problemas em toda a cidade”, disse o parlamentar.

 

O relator afirmou que Palmas está ganhando fama de “cidade do mau cheiro” e por isso a população pede uma resposta. “Tenham certeza do meu empenho e dedicação e a população pode esperar o melhor. Estou muito feliz por confiarem e acreditarem no nosso trabalho e competência. Temos uma missão muito grande, vamos trabalhar dobrado e essa missão da CPI que reflete diretamente na sociedade, e é muito importante fazer um trabalho de excelência para a população”, finalizou.

 

O requerimento para a comissão foi apresentado no dia 1º de março de 2023, durante sessão extraordinária, pelo vereador Eudes Assis (PSDB) e contou com assinatura da maioria dos vereadores.

 

O vereador Eudes Assis (PSDB), disse ao T1  Notícias que a CPI é uma realidade. “Nós passamos por um momento pela escolha da própria banca, e agora definimos quem vai fazer a parte jurídica, quem vai fazer a parte técnica, e ontem nós definimos pela relatoria do vereador Nego para dar continuidade no primeiro requerimento que apresentei. Eu acredito muito nessa CPI, nós vamos debater ela, vamos fazer todos os estudos e vamos partir para cima dessa empresa, que precisa respeitar o povo. Respeitar a nossa Agência de Regulação, e nós precisamos dessas informações que nem o parlamento, o Poder Executivo e nem a Agência têm para poder acompanhar. Eles não passam as informações para a Câmara, imagina para a sociedade”.

 

O T1 Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da BRK, concessionária citada na reportagem, para saber se a empresa já havia sido notificada e qual é o posicionamento sobre as denúncias. A empresa disse que “está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e ressalta seu compromisso na prestação dos serviços de água e esgoto no município de Palmas”.

Comentários (0)