Negreiros critica inclusão do PP em chapão proporcional e diz que faltou debate

O vereador Major Negreiros ficou descontente com a imposição do PP no chapão do Governo, mas avisa: "quem deve ter medo são os deputados". Durães também ficou chateado...

Vereador Major Negreiros, presidente da Câmara
Descrição: Vereador Major Negreiros, presidente da Câmara Crédito: T1 Notícias

O presidente da Câmara de Palmas, vereador Major Negreiros (PP), que tentará uma vaga para deputado estadual nas eleições de outubro, declarou que a inclusão do PP na chapa encabeçada pelos deputados de mandato na coligação governista foi uma imposição. “A indignação é contra a imposição deste chapão comandado pelos deputados” e disparou: “mas quem tem que ter medo é eles e não eu. Eles é que estão desgastados com a população. A preocupação é deles”, disse.

 

Major Negreiros disse que não viu com dificuldade a posição do PP dentro da coligação proporcional: “acho que a preocupação tem que ser dos deputados”, reforçou. Mas o vereador declarou que se tivesse sido convidado para participar das discussões, teria defendido um posicionamento diferente. “Eu vou fazer o meu trabalho e buscar a minha eleição. Eles podem ter o dinheiro do mundo todo, mas não terão o voto dos tocantinenses”, declarou.

 

“Eu nunca fui chamado para debater. O presidente nunca me chamou para nada, não teve convenção, não teve nada. Eu fui pra lá porque eu preciso de legenda para ser candidato. Se o presidente foi para lá e levou o partido, eu não tenho outra opção”, disse Negreiros.

 

Outro pretenso candidato que ficou chateado com o fato de o PP estar no “chapão” para deputados estaduais, Osvaldo Durães, deixou a composição governista e foi declarar apoio ao candidato a governador Marcelo Miranda. Durante a convenção do Solidariedade, Durães declarou ao Portal T1 Notícias que o evento era uma "ostentação, desperdício de dinheiro. Nos enganaram, fomos rifados numa chapa que só atende a esses deputados de mandato. O PP foi incluído no chapão contra a nossa vontade. Como é que dá para concorrer com esses caras? Olha isso aqui? Uma mega estrutura dessas? Estou me retirando, estou retirando meu pessoal. Vou apoiar o PMDB, vou apoiar Marcelo Miranda e Kátia, pra ver se isso acaba", declarou. 

 

Mudou de ideia

 
Após a publicação da matéria, o candidato a deputado Osvaldo Durães mudou de ideia e encaminhou uma nota ao Portal T1 Notícias. Veja na íntegra:
 
 
O candidato a deputado estadual Osvaldo Durães esclarece que vai seguir o posicionamento do partido para as eleições de outubro. O parlamentar frisou que conversou com a direção do partido e está disposto a ajudar a legenda e o grupo na disputa. Sobre as recentes declarações divulgadas com relação á Convenção partidária do grupo, o candidato explica que vai seguir o posicionamento do partido e mesmo diante de alguns fatos isolados, que já foram reparados, continua na disputa. “ O momento agora é mostrar o projeto para a população e o povo é que vai escolher com certeza pela mudança e principalmente pela renovação do legislativo estadual. O chapão é um desafio ainda maior para nós que estamos entrando na disputa e não temos a estrutura dos atuais parlamentares porém estou determinado a lutar pelo projeto de verdadeira representação popular ao qual defendo. Estou firme com meu partido e espero que a disputa seja sadia como tem que ser”, frisou.
 
(Atualizada às 8h37 do dia 3)

Comentários (0)