O presidente da Câmara de Palmas, vereador Major Negreiros (PP) negou que esteja à frente da Prefeitura de Palmas neste período em o prefeito, Carlos Amastha (PP), está em Singapura, na Ásia. Ele presidiu a sessão na Câmara na manhã desta terça-feira, 25.
Negreiros afirmou que o prefeito o chamou no seu gabinete na quinta-feira, 20, para informar que iria viajar e lhe passar a transmissão do cargo, mas ele negou. “Achei por bem, por questões pessoais e até mesmo por questões políticas, para eu ter a segurança de que eu assumindo a prefeitura não me torno uma pessoa inelegível no futuro”, justificou.
O presidente disse que está fazendo uma consulta jurídica no intuito de se preparar para as eleições deste ano. “Eu pedi que não assumisse a prefeitura e também justifiquei que tinha algumas demandas que precisavam da minha presença aqui na Câmara. Foi em comum acordo”, afirmou.
Segundo Negreiros, quem está asssumindo a Prefeitura são os secretários de Governo. O presidente da Casa disse ainda que não está assinando nenhum documento à frente da Prefeitura. "Estou integralmente na Câmara", disse.
Críticas
"O prefeito viajou e não comunicou a esta Casa. Ele deve estar coordenando a Prefeitura via online", criticou o vereador da oposição Junior Geo (PROS) sobre a saída do prefeito Carlos Amastha (PP) nesta manhã durante a sessão. Respondendo, Negreiros confirmou que a Casa não foi oficialmente comunicada, mas que ele como presidente da Casa foi comunicado pessoalmente pelo prefeito e preferiu não assumir o cargo.
Comentários (0)