Nenhum partido protocolou candidatura para indireta: PSDC deve entrar na disputa

Faltando menos de uma semana para o encerramento do prazo para o protocolo de candidaturas da eleição indireta, nenhum partido fez o registro. Várias siglas devem homologar nomes neste fim de semana

Adail Carvalho será candidato na indireta
Descrição: Adail Carvalho será candidato na indireta Crédito: T1 Notícias/Arquivo

Até o momento nenhum partido protocolou candidatura para a eleição indireta, marcada para o dia 4 de maio, domingo. A informação foi passada pelo setor de protocolo da Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 25. Os partidos tem até 72 horas antes da eleição para registrar as candidaturas e o prazo para protocolo foi aberto na noite da última quarta-feira, 23, após aprovação da regulamentação na Assembleia Legislativa.

Além das siglas que já haviam anunciado a pretensão em participar do pleito, algumas até com os candidatos já anunciados, o PSDC também deve entrar na disputa lançando o nome do professor, Adail Carvalho, que também disputou a indireta em 2009 concorrendo com o ex-governador Carlos Gaguim. A convenção do partido está programada para o próximo domingo, quando o nome do presidente regional da sigla deverá ser homologado.

Com o nome de Adail Carvalho a disputa já teria nove concorrentes, sendo que o PV foi o primeiro partido a homologar o nome do candidato que disputará a indireta: deputado estadual Marcelo Lelis, e o vereador Joaquim Maia como candidato a vice-governador. O PT, que também já confirmou ao T1 Notícias ter apenas um nome, deverá homologar a candidatura de Paulo Mourão ainda nesta sexta-feira. Na próxima terça-feira, 29, acontece a convenção do PMDB, que deverá definir qual dos três pré-candidatos representará o partido de oposição na indireta. O PSD tem como nome anunciado o do seu presidente regional, deputado federal Irajá Abreu.

O senador Ataídes Oliveira, presidente regional do PROS, havia dito que o deputado estadual Sargento Aragão seria convidado a representar o partido na eleição indireta, no entanto o deputado disse que tinha outros planos para este ano e que, caso o partido entendesse que sua candidatura era viável, aceitaria o convite. Rumores dão conta de que o deputado Eli Borges poderia ser o candidato, mas ainda não há nenhuma confirmação sobre um possível candidato do PROS. O partido se reúne nesta manhã para deliberar sobre o assunto.

O PMN e o PPL também devem homologar suas candidaturas neste final de semana. o governador em exercício e presidente regional do Solidariedade (SD), Sandoval Cardoso, deverá ser o candidato da base governista.

 

 

 

 

Comentários (0)