Neris assume que lançará pré-candidatura a prefeito e procura partido de centro

O pré-candidato afirma ainda que enquanto não decide sobre destino partidário está planejando a formação de uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereador.

Crédito: Divulgação

O vereador Milton Neris (PP) ainda não definiu por qual partido vai lançar a sua pré-candidatura à prefeitura de Palmas, o que fará no dia 31 de março. Ao T1 Notícias, ele disse nesta sexta-feira, 7, que não tem pressa na definição, mas que está decidido a ingressar em uma legenda do centro. “No momento, estou conversando com diversos partidos, buscando um partido de centro, que tenha a preocupação com projetos em defende a questão da moradia, da economia solidária, da geração de emprego e da inclusão social”, justificou.

 

Questionado se vai levar em conta os fundos partidário e eleitoral no momento da filiação em uma outra legenda, Neris disse que não está preocupado com isso e que não é sua  prioridade nesse momento. Argumenta que está muito mais envolvido em construir um projeto político com esse viés ideológico do que com o dinheiro para sua campanha de prefeito. “Estou conversando com segmentos sociais, comunitários e empresariais para entender o pensamento da comunidade sobre o assunto”, pontua.

 

Nesses contatos, o Neris sustenta que tem ouvido opiniões a favor e ao contrário sobre usar o dinheiro dos fundos partidário e eleitoral. Neris disse que não quer definir o seu destino partidário sem antes amadurecer com a comunidade a ideia sobre a utilização ou não dos recursos públicos destinados às campanhas eleitorais.

 

Embora tenha direito aos recursos públicos para sua campanha, Neris afirma que pode abrir mão do incentivo financeiro previsto em lei, dependendo do entendimento popular sobre o assunto. “Vou utilizar de minha disposição de gastar a sola da minha botina para fazer minha campanha, respeitando o calendário eleitoral”. Adiantou que vai investir nas redes sociais, expediente que julga muito eficiente para divulgar suas ideias propositivas, que pode, no seu entendimento, ser decisivo se bem estruturado.

 

Ele avalia que o dinheiro destinado a financiamento de campanha eleitoral seria aproveitado  se fosse aplicado em áreas prioritárias como educação e saúde, no investimento em políticas públicas.

 

O pré-candidato afirma ainda que enquanto não decide sobre destino partidário está planejando a formação de uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereador, com nomes de qualidade, pra tentar conquistar de duas a três vagas no Legislativo palmense.

Comentários (0)