Neris não vê pré-candidatura ameaçada devido aliança nacional entre PDT e PSB

As principais lideranças do PSB e PDT formalizaram nesta quinta-feira, 12, uma aliança nacional, durante evento em São Paulo.

Crédito: Reprodução

O pré-candidato do PDT à prefeitura de Palmas, vereador Milton Neris, disse ao T1 Notícias nesta sexta-feira, 13, que não vê seu projeto de disputa pelo Paço ameaçado em razão do acordo firmado nacionalmente entre o seu partido e o PSB do ex-prefeito Carlos Amastha para a disputa eleitoral nas capitais brasileiras. “Estou tranquilo e contínuo articulando a nossa pré-candidatura e não temo nenhum retrocesso, caso o grupo do ex-prefeito nos pressione”, sustentou Neris.

 

Ele disse que a decisão do acordo entre PSB e PDT não se trata de uma questão impositiva. “Está bem claro que as alianças devem se configurar nas capitais onde for possível a coligação; em Palmas,  essa união está descartada”, afirma, ao lembrar que ele e Amastha são desafetos políticos desde há muito tempo. “Não é uma questão partidária, mas pessoal com o ex-prefeito; somos como água e óleo; não nos misturamos”, acrescentou.

 

O pré-candidato do PDT disse que continuará mantendo diálogo com os outros pré-candidatos, como Cleiton Pinheiro, a quem classifica de “valoroso líder desta cidade”, e outras legendas. “Eu me recuso a participar de um projeto de vingança. Eu quero discutir um projeto de Palmas”, cutucou, deixando implícito o seu desafeto político pelo ex-prefeito.

 

“Quero conversar com todas as forças democráticas da nossa cidade; não temos nenhum tipo de preconceito, a não ser misturar com emblemas que não são bons, que não deram certo, figuras políticas que não conseguiram conquistar nossa cidade”, discursa, referindo-se ainda ao grupo de Amastha.

 

Aliança nacional

 

As principais lideranças do PSB e PDT formalizaram nesta quinta-feira, 12, uma aliança nacional, durante evento em São Paulo, para a disputa das prefeituras nas principais capitais brasileiras. O presidente regional do PSB, ex-prefeito Amastha, e o pré-candidato do partido a prefeito de Palmas, vereador Tiago Andrino, participaram do evento, que marcou o lançamento da pré-candidatura de Márcio França (PSB) a prefeito de São Paulo.

 

Para Andrino, essa construção de aliança e apoio que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, vem fazendo “pode com certeza fortalecer as candidaturas de todas Capitais do Brasil". Ele observa que a resolução é “obrigada” nas cidades com mais de 200 mil eleitores tem que ser ratificada e aprovada pelas direções nacionais. Nas eleições de 2018, Palmas contava com mais de 185 mil eleitores.

 

Participaram do evento em São Paulo, além de Amastha e Andrino, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, vice-presidente nacional e Antônio Neto, presidente municipal. Pelo PSB, além de Siqueira e Márcio França, que também é presidente estadual da sigla, esteve presente Eliseo Gabriel, presidente municipal.

Comentários (0)