Nile divulga áudio de Zé Roberto admitindo não ter contabilizado urnas e refuta laudo

O laudo, conforme afirma Nile William, é uma tentativa de criminalizar a militância do partido e que um parecer grafotécnico encomendado por ele comprova a fraude

Crédito: Montagem/T1 Notícias

O candidato a presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Professor Nile William, publicou vídeo em suas redes sociais para compartilhar com a militância e o público sua indignação com a condução do 1º turno do Processo de Eleição Direta (PED) do partido no Tocantins. No vídeo, ele  afirma que recebeu um áudio do grupo de WhatsApp em que o presidente do Diretório Regional do PT/TO, Zé Roberto, admite que não ter contabilizado urnas em todas as cidades que tinha mais de uma urna.

 

 

No vídeo, Nile também refuta o laudo divulgado pelo Diretoria Regional do partido e pelo candidato adversário Diego Montelo que atesta que uma mesma pessoa assinou listas de votação em 12 cidades diferentes no domingo, 6, quando foi realizado o primeiro turno do Processo de Eleição Direta (PED) da sigla em todo País. O segundo turno está marcado para o dia 27 de julho. Concorrem ao diretório estadual do Tocantins, os candidatos Nile William e Diego Montelo. 

 

 

O referido laudo, conforme afirma Nile William, é uma tentativa de criminalizar a militância do partido. "Fizemos campanha limpa e vencemos com dignidade", diz Nile ao informar que a seu pedido o laudo do diretório foi analisado por um perito independente e que a conclusão é de que o documento é inapto para afirmar qualquer tipo de fraude em relação aos grafismos e ao conteúdo das listas de votação nele contidas. (Confira aqui a íntegra do laudo)

 

 

O outro lado

O T1 Notícias entrou em contato com a assessoria do presidente regional do PT, Zé Roberto, e aguarda posicionamento. 

Comentários (0)