Nile William recebe apoio de chapas e lideranças no 2º turno das eleições

Chapas “A Esperança é Vermelha” e Democracia Socialista, além da prefeita de Rio da Conceição, anunciam apoio à candidatura de Nile para presidência estadual do PT

Crédito: Reprodução/Instagram

As chapas “A Esperança é Vermelha” e a corrente interna Democracia Socialista declararam apoio ao candidato Nile William, da chapa “PT Tocantins Feliz de Novo”, que disputa o segundo turno para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). A prefeita de Rio da Conceição, Ednalva Oliveira, também manifestou apoio à candidatura.

 

Após não avançar ao segundo turno, a chapa “A Esperança é Vermelha”, liderada por Jozafá, realizou reuniões com os candidatos Nile e Diego para apresentar um conjunto de propostas para o futuro do partido no estado. Entre os pontos destacados estão o fortalecimento das lutas sociais, oposição firme ao governo Wanderlei Barbosa, candidatura própria do PT ao governo estadual, rompimento da federação com PCdoB e PV, e reestruturação interna do diretório estadual.

 

Em nota, a coordenação da chapa destacou: “Após amplo debate sobre os compromissos assumidos pelos candidatos frente às propostas apresentadas, nossa chapa estadual deliberou: apoiamos o candidato Nile à presidência estadual do PT, fundamentados no seu compromisso com as propostas apresentadas”

 

Também por meio de nota, a corrente interna Democracia Socialista oficializou apoio tanto a Nile, quanto à candidata Rosimar Mendes, que concorre à presidência municipal do PT em Palmas. A decisão, segundo a nota, foi unânime e reforça a necessidade de renovação e democracia interna no partido. “Queremos novos rumos ao PT Tocantins, novas práticas, mais democracia interna e mais espírito coletivo”, afirmou o texto.

 

A prefeita de Rio da Conceição, Ednalva Oliveira, também declarou apoio à candidatura de Nile. “Estamos aqui para dar apoio agora no segundo turno ao nosso companheiro e tenho certeza que vamos ser vitoriosos”, afirmou.

 

O segundo turno da eleição interna do PT-TO está marcado para o dia 27 de julho.

Comentários (0)