Nilton diz que aguarda direcionamento da Nacional sobre Marcelo; Convenção domingo, 6

Nilton é o primeiro vice-presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Estado. Ele irá participar neste domingo, 6, Convenção Nacional do Partido, em Brasília

Crédito: Montagem T1 Notícias

O deputado estadual Nilton Franco, primeiro vice-presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Estado, afirmou em conversa ao T1 Notícias, que o partido aguarda um direcionamento da Executiva Nacional para deliberar sobre a situação do presidente da sigla no Tocantins, o ex-governador Marcelo Miranda, preso semana passada. Marcelo foi reconduzido ao cargo de presidente do MDB em maio deste ano. Nilton deve representar o MDB Tocantins na Convenção Nacional do Partido, que acontece neste domingo, 06, em Brasília.

 

Segundo Nilton, as atenções no momento estão voltadas para conseguir a liberdade de Marcelo. "Esperamos que ele volte o mais rápido possível e volte a conduzir o partido da forma que vinha conduzindo, com muita competência e muito trabalho" afirmou.

 

Ao T1 Notícias, o deputado não entrou no mérito de uma possível inocência do ex-governador. 

 

Sessão na AL

 

Já durante sessão na Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 3, Nilton Franco disse na tribuna que repudiava a prisão de Miranda. "Eu venho dizer que estamos indignados, insatisfeitos com a prisão. Venho repudiar esta ação que estão fazendo. Se ele for condenado, que pague pelo crime, mas deixe ser condenado primeiro. Ele não vai fugir das acusações que estão sendo impostas a ele” disse.

 

Quem também saiu em defesa de Miranda na Assembleia foi o deputado Elenil da Penha, segundo vice-presidente do MDB, que questionou trechos da delação de Alexandre Fleury que deu origem à prisão de Marcelo. "Não estou aqui dizendo que ele é culpado ou inocente. Tem uma investigação, mas aos olhos da população já foi demonstrado que está condenado. E é isso que tem arrebentado a vida de muitas pessoas” expressou.

 

 

Convenção Nacional do Partido

 

O deputado também informou ao T1 que está indo nesta sexta-feita, 04, para Brasília, para participar da Convenção Nacional do MDB, que ocorre neste domingo, 06. O encontro, destinado a Executiva e membros do partido,  será realizado das 8h às 13h, no Centro de Convenções Brasil.

 

De modo que Nilton afirmou que a Executiva Nacional definirá os rumos do presidente do partido no Tocantins, da Convenção, provavelmente, sairá o destino de Miranda da sigla.

 

Comentários (0)