No Bonfim, Laurez defende 5ª frente de desenvolvimento para alavancar economia no TO

Pré-candidato ao governo propõe nova fase econômica durante evento de lançamento da pré-candidatura de Vicentinho Júnior. Objetivo é elevar TO da 23ª para o top 15 das economias estaduais

Crédito: Bruno Maia

O vice-governador do Tocantins e pré-candidato ao governo em 2026, Laurez Moreira (PDT), afirmou nesta sexta-feira, 15, que o Estado precisa criar uma “quinta frente de desenvolvimento” para gerar emprego, industrializar e melhorar a qualidade de vida da população. A declaração foi feita durante o lançamento da pré-candidatura ao Senado do deputado federal Vicentinho Júnior (PP), em evento realizado no povoado Senhor do Bonfim, próximo a Natividade.

 

No discurso, Laurez relembrou passagens históricas da ocupação da região Sudeste do Tocantins, citando o ciclo do ouro no século XVIII, o garimpo de cristais na Segunda Guerra Mundial, a construção da rodovia Belém-Brasília e a criação do Estado em 1988. Segundo ele, essas fases marcaram o desenvolvimento econômico do Tocantins e agora é preciso avançar para uma nova etapa.

 

“Temos que construir um Tocantins forte, que saia das páginas policiais e vá para as páginas econômicas”, declarou. O vice-governador disse acreditar que o Estado, atualmente a 23ª economia do país, pode alcançar posições entre a 15ª e a 16ª colocação no ranking nacional, desde que haja união política. “[...] Tenho certeza de que, aqueles que têm amor por esta terra se abraçarem e derem as mãos, teremos condições de estar entre a 15ª e a 16ª economia do país, sendo exemplo para o Brasil, construindo desenvolvimento e gerando empregos”.

 

Ao falar sobre políticas públicas, o vice-governador reforçou a necessidade de foco nas soluções. “Nós temos que discutir a política de moradia dando casa para quem precisa, política de industrialização… E não ficar fofocando", alfinetou. 

 

Além do vice-governador do Estado, o palanque reuniu apoiadores e lideranças políticas da região.

Comentários (0)