No comitê de Andrino, Sandoval nega crise na Saúde e reafirma investimentos

O candidato ao governo pela coligação "A mudança que a gente vê" foi a inauguração do comitê do candidato a deputado federal Tiago Andrino na região sul de Palmas onde discursou sobre a Saúde...

O candidato à reeleição ao governo do Estado, pela coligação “Mudança que a gente vê”, Sandoval Cardoso (SD), compareceu nesta terça-feira, 12, a evento de inauguração do comitê político de campanha do candidato a deputado federal Tiago Andrino (PP), onde discursou sobre vários temas, negando que haja crise na Saúde, mas reafirmando que o HGP é referência na região e lembrando que o governo tem feito investimentos acima do que determina a Constituição para fazer frente às demandas.

 

Ele foi acompanhado pelo candidato a vice-governador, Angelo Agnolin (PDT), o candidato a senador, Eduardo Gomes (SD) e candidatos a deputado estadual pela coligação, a exemplo de Eduardo Siqueira Campos(PTB), Lúcio Campelo(PR), Wanderlei Barbosa(SD) e Major Negreiros (PP), que compareceram ao evento político. Quem também esteve presente na inauguração foi o prefeito de Palmas Carlos Amastha (PP).

 

O candidato a vice-governador Angelo Agnolin reforçou o pedido de apoio ao candidato Sandoval Cardosos. “Não queremos que o Palácio Araguaia seja um balcão de negócio. Queremos que seja um lugar aonde os tocantinenses discutam os interesses do nosso Estado” disse. Agnolin manifestou apoio à candidatura de Tiago Andrino a deputado federal. “Com muito entusiasmo eu fiz questão de vir aqui hoje para entregar a chave do meu gabinete em Brasília a Tiago Andrino. Ele está preparado para transitar nas esferas federais e trazer benefícios para nossa cidade” afirmou.

 

O candidato a senador Eduardo Gomes iniciou suas palavras dizendo que a inauguração conseguiu reunir mais pessoas do que evento adversário. ”Quero cumprimentar todos do palanque, com a informação de que essa grande reunião que lança a candidatura do futuro deputado federal, Tiago Andrino, essa reunião é maior do que toda a inauguração do comitê adversário” disse.

Eduardo Gomes lembrou de ações realizadas em seu mandato de deputado federal como criação da Universidade da Maturidade, recursos para a Fazenda da Esperança e recursos que, segundo ele, fizeram o ex-governador Siqueira Campos colocar obras nos 139 municípios do Estado. “Peço a oportunidade de ser o senador desse Estado. Peço uma reflexão. Nós estamos a menos de 60 dias da eleição. O governador Sandoval poderia ser eleito o mais bem votado a deputado estadual, poderia ter sido candidato a senador, mas ele comprou uma briga contra o atraso, contra o palanque que devia mudar o nome da sua coligação para ‘A experiência traz a imprudência’, porque responde por inúmeros processos. Pergunto se nós queremos em primeiro de janeiro um governador que vai responder em tribunais ou um governador que vai honrar o povo tocantinense?” afirmou.

 

Amastha reafirma apoio

 

Além de manifestar apoio à candidatura de Andrino, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha reafirmou o seu apoio à candidatura de Sandoval Cardoso e lembrou sua vitória nas eleições de 2012. “Esse local estava disponível para repetirmos aquela caminhada de 2012” disse lembrando que o mesmo local foi o seu comitê de campanha na última eleição municipal. “O primeiro prefeito que endossou apoio a Sandoval foi o Amastha e o povo me disse, virou siqueirista. Quem nunca foi siquerista nesse Estado? Eu não podia perder a oportunidade de dizer que Sandoval vai cumprir todos os compromissos que há anos os governadores não fizeram por esse Estado. Em quatro meses com esse homem, fizemos muito mais do que os outros em dez anos. Palmas e o Tocantins precisam de você” declarou.

 

Com o apoio de candidatos a deputado estadual da coligação e de movimento quadrilhas de Palmas, Tiago Andrino ressaltou propostas para juventude e conclamou a todos apoiarem Sandoval Cardoso para o governo do Estado. “Nós temos chances sim se a gente acreditar na juventude. Eu estou ao lado do governador mais jovem do Brasil. Não quero perder minhas perspectivas de lutas, estou com você porque acredito que você é menos politica e mais gestão. Seu jeito de governar, seu jeito simples é que vai fazer mudança que o Estado precisa” afirmou.

 

Sandoval nega crise na Saúde

Sandoval Cardoso iniciou o seu discurso com saudação ao prefeito de Palmas e o parabenizou pela gestão da Capital. “Obrigado por estar cuidando da nossa capital tão bem”. O candidato à reeleição destacou ações que vem sendo realizadas em sua gestão. “Estamos fazendo a nossa obrigação. A criminalidade está diminuindo, a educação está melhorando, nossas estradas que estavam esburacadas estão sendo recuperadas, porque o nosso Estado teve planejamento e está sendo executado com dedicação, eficiência e honestidade” ressaltou.

 

O candidato governista destacou propostas para a juventude tocantinense. “Vi muita politica publica de juventude, mas sei que o jovem que quer se da bem na vida ele quer ser mesmo é independente. Mostrar que ele pode fazer melhor, constituir uma família e ser independe. Nós estamos proporcionando tudo isso, estamos trabalhando para que os jovens do nosso Estado tenham oportunidades de disputar os melhores empregos” afirmou.  

 

Sandoval falou ainda de ações que pretende realizar, caso vença as eleições, como atrair investimentos empresariais, aproveitar o potencial do Estado para o agronegócio, turismo e logística e melhorar a capacidade de financiamento. “É em busca disso que estamos trabalhando, de um Estado forte” .

 

Sandoval afirmou não considerar os problemas que o Estado tem passado na área da Saúde como uma crise. “Somos o Estado que mais investe em saúde no Brasil, infelizmente não temos a melhor eficiência, a pesar de ser referencia para Estados vizinhos. O HGP o tempo todo recebe paciente de Estados vizinhos. Há 12 anos não se constrói um só leito nesse Estado e nos estamos construindo os hospitais de Araguaína, Gurupi, Araguatins, isso em apenas quatro meses” destacou.

 

Por fim, questionou a ausência de obras nos governos anteriores. “Dificuldades na Saúde nos temos e a responsabilidade é minha. Aonde tem o problema eu estou indo. Não é crise não, crise é o que fizeram em oito anos, o apagão que fizeram no Estado inteiro. Tentem lembrar de uma só obra desse que se diz bonzinho. Os tocantinenses não precisam de bonzinho. Precisa é de eficiência, dedicação e acima de tudo honestidade. Voltem a fita e vão ver que não vão encontrar uma só obra” afirmou.

 

Comentários (0)