No programa desta sexta, candidatos falam de saúde, turismo e combate a pobreza

Dos quatro candidatos com maior tempo na TV, dois candidatos falaram de propostas na área da saúde.

No programa eleitoral desta sexta-feira, 25, os candidatos à eleição de 3 de junho focaram na divulgação de suas propostas. Dos quatro candidatos com maior tempo na TV, dois candidatos falaram de propostas na área da saúde, um ressaltou sobre o turismo no Estado e outro diz que pretende combater a pobreza.

 

A Coligação “Reconstruindo o Tocantins”, da candidata Kátia Abreu (PDT), começou a propaganda eleitoral evidenciando números de pessoas que esperam por atendimento médico no Tocantins.  “Seis mil pessoas esperando por cirurgias, mais de duas mil pessoas esperando exames, esperando tratamento. Pessoas morrendo.” diz a candidata.

 

Entre suas propostas para a área, Kátia confere que “vai pagar em dia fornecedores e plantões, vamos pagar produtividade pelo serviço prestado, vamos acabar com as filas por meio de mutirões, vamos retomar as obras paradas começando pelo Hospital de Gurupi e de Araguaína”.

 

Também falando de saúde, o candidato da coligação “Governo de Atitude”, o governador interino Mauro Carlesse (PHS), frisou o que vem fazendo pela saúde em um mês de mandato. Carlesse citou o pagamento dos atrasos no PlanSaúde e na regularização de fornecimento de material e remédios para hospitais. “Agora a saúde é prioridade. Hoje o governo tem credibilidade para manter as equipes trabalhando e os hospitais funcionando” comentou.

 

A coligação “É a Vez do Tocantinenses”, do senador Vicentinho Alves (PR), dedicou o prazo na TV para falar de combate a pobreza. “É inaceitável que um dos Estados mais ricos do país, deixa 300 mil pessoas passando fome, mais de mil nas filas de cirurgia. Não fecharei os olhos para tanto sofrimento. Vou governar junto com a nossa gente para os que mais precisam” afirmou Vicentinho.  

 

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), repetiu o seu programa de quarta-feira, 23, à noite, no qual falou do turismo.  Carlos Amastha, no programa, visita atrativos no Bico do Papagaio e no Jalapão, e aponta as dificuldades e a falta de perspectivas enfrentadas por moradores das regiões.

 

Márlon Reis (Rede), criador da ficha limpa, convidou os eleitores para conferir em sua página no Facebook, propostas para segurança pública. O procurador e candidato do PSol, Mário Lúcio, acentuou novamente o combate a corrupção.

Comentários (0)