Nomeado presidente do PMDB, Ailton Coelho diz que já pediu desfiliação do PSD

Nomeação de comissão provisória do PMDB de Monte do Carmo chama atenção porque pedido de desfiliação de Ailton Coelho do PSD não processou, gerando críticas de Josi Nunes à presidente, Kátia Abreu

Criticada pela deputada federal Josi Nunes(PMDB), a filiação do presidente da Comissão Provisória do PMDB de Monte do Carmo, Ailton Coelho de Carvalho ao partido ainda não se concretizou por que o novo filiado, já presidente, ainda tem o nome constando no sistema de filiações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no PSD. Segundo ele informou ao T1 Notícias a desfiliação foi solicitada antes da indicação e acabou sendo surpreendido por uma intimação judicial por dupla filiação.

 

“Fiz tudo certo, pedi a desfiliação do PSD e me filiei ao PMDB, mas não foi feito e o juiz me chamou. Ainda hoje devo ir até Porto Nacional no Cartório Eleitoral e vou resolver a situação”, informou Ailton.

 

Militante antigo

 

Durante sua entrevista ao Portal o presidente da Comissão Provisória lembrou que foi filiado no PMDB de 1983 até 2010, quando teve problemas. “O então governador Carlos Gaguim destituiu o Diretório Muninicipal e neste momento eu saí do partido para voltar agora com o pedido dos antigos do PMDB, para que pudéssemos trabalhar por este partido, que sempre militei, em Monte do Carmo”, ressaltou.

 

Ailton Coelho foi vereador de Monte do Carmo pelo PMDB por duas vezes e informou ainda que sua família tem um histórico de militância na sigla. “Minha filha já foi vereadora e meu genro também, os dois pelo PMDB”, relatou.

 

Outro membro da Comissão Provisória do Município, também passa pro problemas no que diz respeito à sua filiação. Rosario Carneiro de Oliveira, ainda se encontra filiado ao PV, mesmo sendo membro da Comissão Provisória do PMDB de Monte do Carmo e segundo Ailton Coelho, o PV não estava aceitando a desfiliação, mas o problema também já está sendo resolvido.

 

A Comissão Provisória foi formada no dia 31 de março e tem vigência até o dia primeiro de julho deste ano e alguns membros do partido no Município tem questionado a presença dos membros de outros partidos a frente da Comissão do PMDB.

Comentários (0)