Uma reunião ocorrida na noite desta quarta-feira, 21, no Hotel Estrela em Palmas, marcou o nascimento de uma nova força de oposição no Tocantins, que surge ancorada pela união de 12 partidos: PROS, PV, PT, PHS, PPL, PRTB, PRP, PTC, PSC, PTN, PSDC e PTdoB.
Representantes dos 12 partidos convergiram nas discussões para a necessidade de apresentar ao eleitor tocantinense uma alternativa de uma nova força fora das alternativas tradicionais, que tem se alternado no poder ao longo dos anos no Estado.
“Foi uma boa conversa. O mais importante é que estamos todos interessados em oferecer ao eleitor uma alternativa de voto realmente nova”, afirmou ao T1 Notícias logo após a reunião o deputado estadual e presidente do PV no Estado, Marcelo Lelis.
“Semana passada já vínhamos conversando com algo em torno de sete partidos. Agora somos 12 e a tendência é nos fortalecermos ainda mais”, ressaltou o presidente do PTdoB no Estado, Junior Luiz.
Nova reunião
Durante o debate de ideias que avançou na noite desta quarta ficou acordado um novo encontro para a próxima semana. Na oportunidade devem estar presentes todos os pré-candidatos de cada legenda, para o aprofundamento da discussão.
“A intenção é conseguir um grupo forte e viável. Que tenham em comum os mesmos ideais de renovar a prática política no Tocantins”, finalizou o deputado Marcelo Lelis.
Comentários (0)