Das 179 manifestações da população na Ouvidoria municipal em fevereiro, somente 29%, o equivalente a 52 foram atendidas pela Prefeitura de Palmas. É o que apontou o relatório do órgão apresentado pelo ouvidor Lailton Costa na manhã desta segunda-feira, 11, durante coletiva à imprensa.
Segundo o relatório, a pasta da Infraestrutura é a número 1 em reclamações com 61 demandas (34,1% do total) seguida da Saúde com 45 demandas (25,1% do total) e da Educação com 21 registros (11,7%).
De acordo com os números apresentados, em fevereiro a Prefeitura viu o número de demandas registradas subir 219%, saindo de 56 em janeiro para 179 em fevereiro.
Entre os ítens que lideram as reclamações, estão: Limpeza Urbana, em primeiro lugar; Atendimento ao Público, em segundo lugar; e a Troca de Lâmpadas, em terceiro. Cultura, Desenvolvimento Social, Habitação, Juventude e Esporte, Ouvidoria e Transparência e Controle obtiveram 100% de taxa de resposta aos registros feitos pela Ouvidoria.
As reclamações correspondem a 81% dos registros da Ouvidoria. Já os elogios passaram de 1 em janeiro para 2 em fevereiro. O telefone 0800 e o e-mail foram as formas mais usadas pelo cidadão para entrar em contato com a Prefeitura. Foram 97 registros pelo 0800 e 63 pelo e-mail.
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