Nova lista de Miranda sai após diplomação: servidores de carreira terão espaço

Com a agenda tomada por reuniões em que recebe informações de dívidas, quadro de pessoal e estudos para enxugamento da folha, Miranda confirmou ao T1 que anuncia novos secretários na véspera do Natal

Miranda: nova lista só na véspera de Natal
Descrição: Miranda: nova lista só na véspera de Natal Crédito: Bonifácio/T1

Com novos nomes já definidos para funções importantes de primeiro escalão a partir de primeiro de janeiro, data da posse, o novo governador eleito, Marcelo Miranda(PMDB) só deve anunciar a segunda lista de secretários após sua diplomação. “Agora, só depois da diplomação”, confirmou o governador eleito ao /t1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 8.

 

A solenidade está marcada para o dia 19 de dezembro no Tribunal de Justiça, uma sexta-feira. A coletiva de anúncio é esperada para segunda-feira, 22, ou no mais tardar para a véspera de Natal. “Faremos antes do Natal”, confirmou Miranda, sem antecipar mais detalhes.

 

O governador eleito tem chamado para si a responsabilidade dos anúncios e não tem antecipado nomes para ninguém. Até os mais próximos evitam confirmar indicações, já que Miranda tem se mantido silencioso sobre o tema.

 

O vazamento de um organograma, proposto pelo PT na comissão de transição, e publicado antes do anúncio da semana passada, irritou Miranda. “Quem anuncia e confirma sou eu”, disse ele na coletiva de imprensa.

 

Valorizando servidores de carreira

 

Um sinal de mudança para este terceiro governo de Miranda, é que o governador eleito está evitando repetir nomes e deseja investir em servidores de carreira.

 

Auditor da Receita, o recém anunciado secretario da Fazenda, Paulo Afonso, é um exemplo da tendência de Marcelo Miranda, que deve apostar também nesta vertente para indicações futuras.

 

Sindifiscal parabeniza escolha de Auditor para Secretaria da Fazenda

 

Nos bastidores, o também servidor de carreira e procurador do Estado, Télio Leão Ayres -  que foi secretario de Cidadania e Justiça no segundo governo de Miranda – é cotado para a Casa Civil. 

 

Entre os demais nomes que já teriam recebido convite do governador para assumir, está o do ex-senador Leomar Quintanilha, para o Esporte.

 

A maior expectativa no entanto acontece em torno do enxugamento da máquina, que começará com a junção de pastas, antecipada por Miranda ao T1 Notícias na semana que passou. Com a missão de reduzir a folha, o governador eleito não criará novos cargos, mas fará o enxugamento cortando cargos e funções comissionadas.

Comentários (0)