Novo presidente da Câmara de Vereadores de Pugmil é empossado prefeito interino

A posse ocorreu após imbróglio na Justiça envolvendo Nazaré Amâncio e o ex-presidente da Câmara, vereador Francisco Bolina, que ocupava o cargo de prefeito interino desde junho de 2017

Nazaré Amâncio ficará no cargo até a realização de novas eleições
Descrição: Nazaré Amâncio ficará no cargo até a realização de novas eleições Crédito: Divulgação

Em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira, 1º, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Pugmil, Nazaré Amâncio, foi empossado prefeito da cidade. Ele é a terceira pessoa a comandar a cidade de 2017 para cá. A posse ocorreu após imbróglio na Justiça envolvendo Amâncio e o ex-presidente da Câmara, vereador Francisco Bolina, que ocupava o cargo de prefeito interino desde junho de 2017, quando a prefeita Maria de Jesus Ribeiro foi cassada.

 

Bolina assumiu automaticamente o cargo de prefeito interino porque na ocasião da cassação da prefeita ele estava no comando do Legislativo Municipal, mas seu mandato na presidência da Câmara terminou em 31 de dezembro de 2018. Bolina disputou novamente a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, mas os parlamentares elegeram Nazaré Amâncio como o novo presidente.

 

Bolina conseguiu uma liminar na Justiça para continuar como prefeito interino, mesmo não sendo mais o presidente da Câmara, mas a decisão foi derrubada nesta semana pelo desembargador Marco Villas Boas, que ordenou a posse de Nazaré Amâncio. O vereador fica no comando da prefeitura da cidade até a realização de novas eleições, que já foram determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas ainda não tem data marcada para ocorrer.

Comentários (0)