Oito membros somam 10 votos e deverão escolher entre duas chapas

Com registros das chapas de Júnior Coimbra e Dito, concorrendo contra Marcelo Miranda e Kátia, os oito membros que poderão votar na convenção escolherão os rumos do partido para esta Eleição...

Duas chapas serão apresentadas na convenção
Descrição: Duas chapas serão apresentadas na convenção Crédito: T1 Notícias/Arquivo

O prazo final para registro das pré-candidaturas se encerrou as 18h desta sexta-feira, 20. Como era previsto, apenas duas chapas concorrerão aos dez votos, dos oito membros do partido que poderão votar. Para majoritária concorrem Júnior Coimbra e Dito do Posto contra Marcelo Miranda e Kátia Abreu, ao Governo e Senado, respectivamente.

Segundo informou ao Portal T1 Notícias um membro do Diretório Regional, a Executiva Nacional decidiu pela intervenção no PMDB-Tocantins, tirando o direito dos delegados, que representavam 122 diretórios e 70 membros de diretórios, totalizando 192 votos, após constatar que o grupo de Coimbra circulava pelo interior do Estado aliciando os delegados.

Na convenção do dia 28 oito membros do partido poderão votar, sendo que dois votarão duas vezes, são eles Kátia Abreu e Osvaldo Reis, pois exercem mandato e são membros da Comissão Interventora, juntamente com o presidente da Comissão, senador Waldemir Moka (MS), o ex-presidente regional Leomar Quintanilha e o ex-deputado Derval Paiva.

Também terão direito a voto os membros do partido que exercem mandato, deputado federal Júnior Coimbra e os deputados estaduais, Josi Nunes e José Augusto Pugliesi.

Ainda conforme explicou o membro do PMDB, os diretórios do partido no Estado não perderam seus direitos nem sua representação, a intervenção nacional somente aconteceu após a comprovação da desobediência de Coimbra ao acordo feito com a Nacional. Segundo ele, a intervenção é específica para esta convenção e logo após passado esse evento, todos os delegados continuam exercendo suas funções como antes.

A comissão interventora do PMDB no Tocantins publicou o edital de convocação para a convenção marcada para o próximo dia 28, sábado, no Cristal Hall das 9 às 17 horas.

Ao contrário do que chegou a ser comentado, que a Comissão Interventora apresentaria apenas a chapa de Marcelo Miranda e Kátia Abreu no dia da convenção, o membro do diretório disse que a chapa de Coimbra foi devidamente registrada e é um direito dele que a chapa seja apresentada na convenção.

 

Nenhum registro de última hora

Segundo o membro do PMDB, não houve registro de chapa ou intenção de disputar a convenção nesta sexta-feira, último dia para tal protocolo.

Além da deputada Josi Nunes, que havia registrado a chapa encabeçada por Marcelo Miranda na última segunda-feira, 16, outros dois nomes foram registrados como pretensos candidatos a deputado, pela chapa de Júnior Coimbra. São eles Marco Eugênio e João Batista de Deus.

 

 

Comentários (0)