Oito parlamentares do Tocantins tomam posse na Câmara; metade deles foi reeleita

Quatro parlamentares ocupam o cargo pela primeira vez e quatro foram reeleitos para a 56° Legislatura da Câmara dos Deputados

Deputados e familiares no plenário da Câmara dos Deputados durante posse
Descrição: Deputados e familiares no plenário da Câmara dos Deputados durante posse Crédito: Da Web

A cerimônia de posse dos deputados federais eleitos em outubro passado ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º, no plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.

 

Do Tocantins, quatro parlamentares ocupam o cargo pela primeira vez e quatro foram reeleitos para a 56° Legislatura da Câmara. Com duas vagas cada, os partidos Solidariedade e Democratas são os que possuem mais cadeiras na bancada. 

 

Os deputados empossados são Carlos Henrique Amorim (DEM); Célio Alves de Moura (PT); Dorinha Seabra (DEM); Dulce Miranda (MDB); Eli Borges (SD); Osires Damaso (PSC); Tiago Dimas (SD); e Vicentinho Júnior (PR).

 

Em suas falas, eleitos e reeleitos para a nova composição da bancada federal prestaram agradecimentos e anunciaram suas perspectivas para o mandato. Carlos Henrique Amorim, empossado para o segundo mandato com 47.844 votos, agradeceu aos familiares, ao povo e demais lideranças políticas tocantinenses, pronunciando que  continuará "trabalhando pelo Tocantins em busca de mais desenvolvimento econômico para o nosso estado, saúde, educação e segurança pública para população do Tocantins".

 

Também reeleita com 40.647 votos para o cargo na bancada federal, Dulce Miranda agradeceu ao apoio e o carinho da família, "que sempre esteve ao meu lado nesta caminhada. E principalmente pelos votos do povo do meu querido Estado do Tocantins. Iniciamos aqui mais uma caminhada de muito trabalho e conquistas! Se Deus quiser."

 

Eleito deputado federal pela primeira vez, com a segunda maior votação do Tocantins, Osires Damaso disse que quer "trabalhar para honrar cada voto confiado em mim. Matérias muito importantes e polêmicas serão apreciadas na Câmara nessa nova legislatura e quero atuar de acordo com a vontade da maioria da população tocantinense”.

 

No seu primeiro cargo eletivo com mais de 10% dos votos válidos, Tiago Dimas destacou confiar na equipe econômica do governo federal e destacou a necessidade de o Brasil aprovar reformas duras, como a da Previdência, e que vai abrir mão de qualquer regime especial de Previdência existente para políticos. “O esforço tem que ser de todos”.

 

Reeleito com 49.704 votos, Vicentinho Júnior disse que dá início a mais um mandato, reiterando a gratidão pelos votos de confiança, "reforçando, assim, a certeza de continuar trabalhando em prol das causas tocantinenses. Vamos em frente com muita energia, fé e humildade".

 

Comentários (0)